17 de nov. de 2008

Pé na estrada: Rio de Janeiro

Foto: Rosimar Silva - 31/05/2007
Talvez essa foto de Girbrasil represente bem a história de Fábio Andre: uma vida de prêmios. O girista mais premiado da Expozebu, uma marca díficil de se alcançar. Fábio, criador goiano, venderá 50% de Ilhabela II Fan no leilão Gir das Américas.


Amanhã desembarco na cidade maravilhosa para assistir ao leilão Gir das Américas no Copacabana palace, no Rio de Janeiro. Não vou deixar de participar desse momento histórico da raça Gir no Brasil.


Será um grande teste para a raça, notadamente o Gir leiteiro: desfilar nos grandes e luxuosos palácios e alcançar altas médias. Segundo divulgou na Revista Dinheiro Rural, Felipe Picciani, promotor, juntamente com o pai, Jorge Picciane, desejam movimentar negócios na ordem de R$ 3 milhões. Há quem acredite em faturamento maior.


Além dos negócios, o “Copa” será o palco de reencontro da grande maioria de criadores de Gir Leiteiro do país. Será uma festa à altura da raça que já movimenta milhões de reais em inúmeros leilões televisivos pelo Brasil.


A notícia é que muitos criadores já estão no Rio de Janeiro para participarem do leilão. Fábio André, por exemplo, o único criador identificado com Goiás, que participa do seleto grupo de convidados do Gir das Américas, já está no Rio deste sábado.


Segundo ele, “toda minha família estará no leilão, todos os meus filhos irão para o Rio de Janeiro”, revelou ao blog Girbrasil antes de embarcar. Fábio, o criador de Gir do Brasil mais premiado na Expozebu, responsável por selecionar um rebanho reconhecido internacionalmente como de alta qualidade racial, refinado, belo e de porte, fez uma incursão no leite e seu plantel respondeu satisfatoriamente, produzindo animais altamente leiteiros, como Ilhabela II Fan (foto), 10.067 kl de leite em 365 dias, filha de Dançarina Fan – 8.000 kg de leite em 365 dias – com Príncipe Fan.


Desejo ao Fábio André uma boa venda amanhã à noite em pleno Hotel Copacabana Palace. Será o reconhecimento dos longos anos de seleção desse criador goiano. Ninguém mais que ele merece esse presente de final de ano, pelo trabalho, pela dedicação, pela persistência, pela incansável busca de animais cada vez melhores.


Fábio e outros grandes criadores do Brasil merecem nossa homenagem nesta hora. Estarão imprimindo suas digitais num dos feitos históricos da seleção de Gir no Brasil.


Rosimar Silva

Girbrasil

Goiânia/GO


Em tempo:





Fábio André aproveitou sua estada na cidade maravilhosa para matar a saudade de assistir aos jogos do seu querido Flamengo. Na foto, em pleno Maracanã, no último domingo, Fábio está acompanhado de Dona Neusa, a netinha Amanda e do Filho Ricardo Leão, músico no Rio de Janeiro. Nesse jogo, o flamengo ganhou do Palmeiras por 5 a 2.








Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei emocionado ao ler sua matéria sobre o meu trabalho. Isso me incentiva a continuar essa tarefa de melhorar cada vez mais a nossa tão querida raça GIR. A minha alegria de estar representando o nosso estado de Goiás com a inesquecível Ilhabela II Fan é imensa, e será completa tendo companheiros como você ao meu lado. Abraços,
Fábio André