5 de nov. de 2008

Quem receberá a renúncia de Leda Góes?


Uberaba (MG) – Do ponto de vista legal, qualquer pessoa da diretoria da Assogir, inclusive a secretária Mariana Ribeiro, poderá receber a carta de renúncia de Leda Góes, atual diretora financeira da entidade. Não tem nenhum problema não ser o próprio presidente a receber esta carta, como gostaria Leda Góes.


Luiz Humberto Carrião já avisou que não irá à Assembléia e com isso jogou uma ducha de água fria na reunião. Leda Góes também já diz que estará em Uberlândia, não necessariamente para a Assembléia, mas para um casamento de uma sobrinha. Desta forma a tão esperado reunião da Assogir ganhou outros rumos: da desmobilização.


Leda, nas conversas com Girbrasil, demonstrou interesse em renunciar em uma reunião com muita gente, onde pudesse esclarecer os motivos dessa decisão, talvez fazer uma prestação de contas. Mas parece que não terá platéia para sua “honrosa” saída.


Por outro lado, ela pode entregar sua carta para qualquer membro da diretoria presente a Assembléia do dia 16 de novembro, em Uberaba.


Girbrasil falou com o 3º vice-presidente da Assogir, Waldyr Barbosa (foto), e ele garantiu que, apesar de ser o seu aniversário neste dia, estará na porta da Assogir na hora marcada para a Assembléia e disse que receberá a carta de renuncia de Leda Góes, “caso ela queira realmente renunciar”.


Segundo Leda Góes, apesar de licenciado, Dr. Paulo Horta, 1º vice-presidente da Assogir, irá à Assembléia. A 2ª vice-presidente é Aline Rodrigues, que não foi encontrada por Girbrasil. Mas informações de bastidores dizem que ela não irá a Assembléia e muito menos tem interesse em assumir a Assogir numa possível renuncia do presidente.


Já o 3º vice-presidente, Waldyr Barbosa, avisou que vai à Assembléia, “se os outros vice-presidente não comparecerem eu assumo a direção dos trabalhos, recebo a carta de renúncia de Leda Góes e não fugirei da responsabilidade de diretor caso o cargo de presidente da Assogir fique vago”, avisa.


Tia Leda

Se Leda Góes deseja realmente renunciar do seu cargo na assogir, não precisa de Assembléia, nem reunião para formalizar o pedido. Basta uma simples carta endereçada à entidade e está feito.


Ela pode entregar essa carta à secretaria Mariana Ribeiro, que inclusive chama Leda Góes de “Tia Leda”. Perguntado se ela é sobrinha de Leda, “não. Aqui todo mundo a chama de Tia Leda”. Esse é o resultado de mais de uma década de Leda Góes no comando da Assogir, em que fortes vínculos foram criados com os integrantes do grupo.




Um comentário:

Anônimo disse...

Rosimar,
Para refletir:
Já pensaram em Dona Leda e Prof. Carrião dirigindo a ABCZ, como tentaram em passado recente ?
O perigo pelo qual passamos foi grande e a tentativa de ambos, hoje sabemos, bisonha.
Devemos agradecer ao Sr. Olavo Borges por evitar uma catástrofe.
Alzeir Campanati Atunes.