21 de out. de 2008

Carrião: "não quero confronto com dona Leda "



Prezado Rosimar,


"Durante toda minha vida ligada ao Gir nunca priorizei ser diretor ou presidente de associação alguma, porém, muito me orgulho pelas que passei. Com a ASSOGIR não seria diferente. Tomo as providencias necessárias sobre a convocação feita pela dona Leda por se encontrar de maneira a ferir o Estatuto, todavia, deixando claro que, se for convocada como determina o Artigo 11, § 5º, letra "b", imediatamente, como presidente, tomarei as providencias cabíveis.


Mantenho minha posição de que, se for da vontade da maioria dos diretores e associados, nem precisa convocar a assembléia, com respeito encaminho minha carta renúncia à entidade. Tenho consciência de que fiz o melhor para a raça dentro de minhas limitações, inclusive, no que se diz respeito à fidelidade à presidente que servi por 8 anos e a diretora que me serve a 4. Fidelidade esta, atestada por todo o país, inclusive ironizada por muitos que diziam: "um dia chegará a sua vez". E chegou!


Por que não aceitou minha proposta de renúncia na última reunião da entidade? Por que não recorreu aos tramites legais para convocar a assembléia? Por que falar em mandato tampão com a existência de vices-presidentes? Tudo é muito sintomático, meu caro jornalista.


A convocação terá que ser feita dentro dos preceitos legais. Assim determina o Estatuto e a Constituição Brasileira. Quero deixar bem claro, que não desejo confronto com dona Leda ou quem quer que seja, e sim preservar o estado de direito dentro da entidade e evitando que minha Historia na raça não seja atirada na lata de lixo.


Nunca tive pretensões de levar a raça gir para uma “barca furada”, termo que poderia ter usado ao assumir a associação, em meu primeiro mandato, após uma intervenção judicial em sua administração".




Luiz Humberto Carrião

Presidente da Assogir – Associação Brasileira de Criadores de Gir

Uberaba (MG)

presidente@assogir.com.br






Um comentário:

caio disse...

É, parece que a "associação", não vai ter consenso não.

Pergunto então, ou melhor, peço a Dona Leda que faça o tal requerimento que o estatuto pede, senão já pensaram quantos anos essa pelenga vai arrastar, ai será que o ressurgimento da Fenix, terá algum sentindo.

DONA LEDA, SOLICITE A ASSEMBLEIA CONFORME MANDA O ESTATUTO EM VIGOR.

Meu pedido e para não ver mais uma vez os destinos do Gir em currais que não sejam os seletivos, por que pelo caminho que a coisa ta ainda os rumos da Associação vai ser uma eterna e ferrenha batalha em gabinete refrigerados.

E mais ainda, nesse caso, não se pode pedir a intervenção da ABC, pra fazer dois julgamentos da raça(o unico resultado da ultima grande batalha da ASSOGIR).