28 de jun. de 2009

Vem aí a Exporural, em Salvador (BA)



Salvador (BA) – Gustavo Simões (foto), da leiloeira Bahia Leilões, em contato com Girbrasil disse que as espectativas para a Exporural em Salvador na primeira semana de agosto “são as melhores possíveis”.

Segundo ele, “a raça Gir está muito bem no Estado, com criadores de peso, com capacidade de investimento em melhoramento genético que farão do Estado em um curto espaço de tempo num grande pólo do Gir leiteiro”.

Gustavo acredita que, em relação ao ano passado, “a Exporural 2009 terá um crescimento de mais de 30% em volume de gado e em faturamento nos negócios”. Diz também que a raça Gir será “peça fundamental na promoção da feira, pois além do grande número de animais em exposição, também teremos o leilão Gir Mania, que mostrará a força da Bahia, dos criadores daqui em conjunto com os convidados de outros Estados".

Para ele, o surgimento do “Gir Mania” foi importante para impulsionar ainda mais a raça no Estado, “estamos numa expectativa muito boa e o espírito na Banhia é de união dos criadores para o bem de todas as raças e o Gir Leiteiro, com a Associação do Gir, cujo presidente, Joaquim Souto, uma liderança sensível e engajada no desenvolvimento da raça no Estado, vamos colher bons frutos em agosto durante a Exporural”, finalizou.



Nenhum comentário: