17 de jun. de 2009

Mexicano visita Lapa Vermelha



Foto: Cida Alves

Ricardo Simões, 2º Vice-presidente da Assogir, Rosimar Silva, Jaime Mantecón e Rodrigo Simões, diretor Administrativo da Assogir, durante o leilão da Jasdan.
Segundo Rodrigo, "Viemos aqui em nome do presidente José Sab Neto, que não pode comparecer,prestigiar Onofre Ribeiro, neste evento que já faz parte do calendário do gir nacional".




Pedro Leopoldo (MG) – Ricardo Simões, da fazenda Lapa Vermelha, do tradicional rebanho “Bey” no Brasil, recebeu ontem, dia 16 de junho de 2009, a visita de Jaime Dário Mantecon, criador mexicano que está no Brasil promovendo o 3º Congresso Internacional de Gir, de 16 a 22 de agosto, em Palenque, Chiapas, México.

Jaime já havia encontrado com Ricardo e Rodrigo Simões, que se comprometeram a prestigiar o evento no México. Segundo Jaime, “sempre quis visitar a Lapa Vermelha para ver o gado selecionado aqui, um gado de alta qualidade racial e que tem condições de revelar grandes linhagens leiteiras para ampliar a base genética do Gir leiteiro do Brasil”.

A Lapa Vermelha está empenhada em controlar a produção de leite do seu rebanho, para isso estão com touros em Teste de Progênie no Programa Assogir/Girgoiás/Embrapa e também fazendo controle leiteiro oficial pela ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Gir.

Visita a Goiás
Jaime e Onofre Ribeiro desembarcam em solo goiano neste sábado, dia 20 de junho. Onofre virá a Goiás prestigiar ‘os amigos e criadores Rosimar Silva, Andréia Nunes, Itamar Caiado e Lauro Sérgio Belchior”. Jaime Dário está empenhado na divulgação do Congresso de Gir, para isso terá um encontro com os criadores goianos no dia 23 de junho, às 18:30h, na sede da Girgoiás para proferir palestra “O Gir no México e o Congresso Internacional”.

Ivan Ledic está organizando a comitiva Brasileira que irá ao México em Agosto. A presença Goiana neste evento deverá ser expressiva.


Nenhum comentário: