7 de jun. de 2009

Homenagem ao Radar



Paraopeba (MG) – O IV Jasdan deste ano fará uma série de homenagens, mas o principal homenageado, segundo Onofre Ribeiro, “será o touro Radar dos Poções” (foto).

Serão ofertadas para venda durante o evento cinco filhas e cinco netas do touro, além de sêmen de Radar dos Poções e Êmulo dos Poções.

No Shopping, no sábado pela manhã serão ofertados três netas e três tourinhos registrados de Radar.

O touro mais valorizado
Radar dos Poções, filho de Degas, é o principal touro Gir Leiteiro do momento. Apesar de morto, seus produtos, filhos, filhas e sêmen são os mais valorizados do mercado. Uma dose de sêmen de Radar já foi comercializado por R$ 18 mil. Nenhum criador de Gir jamais imaginou que um dia uma dose de sêmen de um touro Gir chegasse a esse valor.

Segundo Onofre, “Jasdan será o leilão que vais venderá produtos de radar de uma única vez, uma homenagem ao touro e ao seu criador, Arthur Souto Maior Filizzola, da Fazenda dos Poções”.

Radar, na verdade, é um poço de riqueza. Seus produtos são valorizados e de alta liquides. Para finalizar, Onofre informa que aos maiores compradores do Shopping e do Leilão da Jasdan serão doadas doses de sêmen do Touro Tutor JFR, filho de Radar dos Poções com Marqueza JFR, matriz modelo Expozebu 2008. Tutor é campeão Superagro 2009, a exposição estadual de Minas Gerais, no parque da Gameleira, em Belo Horizonte.

Onofre informa que o touro Tutor JFR está inscrito no Teste de progênie Girgoiás/Assogir/Embrapa.




Nenhum comentário: