5 de jun. de 2009

Morrinhos promove expogir homologada



Fabrício Gabriel, Rosimar Silva, Geraldo Borges, Caio Sandro e Luiz Fernando Machado Borges, no Parque Agropecuário da cidade goiana de Morrinhos, durante a exposição homologada de Gir.




Morrinhos (GO) – A cidade goiana de Morrinhos, distante 150 km de Goiânia, realiza sua primeira exposição de Gir homologada pela Abcgil – Associação Brasileira de Criadores de Gir.

Além do julgamento de Gir leiteiro, segundo os critérios da Abcgil, também terá o torneiro leiteiro.

Segundo Caio Sandro, criador em Caldas Novas, “está exposição é um passo importante para estimular o crescimento da seleção de Gir em nossa região”.

Rosimar Silva, presidente da Girgoiás, visitou a exposição, “minha presença aqui foi para trazer aos expositores, organizadores e à Abcgil o apoio da Girgoiás reconhecendo a importância da homologação e do ranqueamento das exposições para estimular o criador a participar e mostrar o potencial leiteiro da raça Gir”.

Rosimar prometeu apoiar todas as exposições de Gir do Estado de Goiás e garantiu que em 2010 a Expogoiás será homologado pela Abcgil.

Os expositores de Gir em Morrinhos são Edvaldo Soares, Tadeu Chiari, Wagner Lúcio Jacinto, Caio Sandro, Daniel Silvano, Fabrício Gabriel, José Renato Chiari, Sebastião Ramos – Raminho, Fernando Camilo de Oliveira, Teodorico Soares do Amaral, Alcides Rodrigues e Luiz Fernando Machado Borges, de Uberaba.

Nenhum comentário: