26 de jun. de 2009

Fazenda Limeira venderá na Megaleite

foto: Arquivo ZBR Limeira
Carlos De Simoni Silveira, sócio da Fazenda Limeira, da marca ZBR Limeira, de Passos, em Minas Gerais, recebendo de José Coelho Vitor, a premiação de Melhor Úbere para a vaca Sobrecarga TE da Cal, na Exposição de Franca (SP).
Carlos e o irmão José Márcio (foto abaixo), fazem parte do grupo de criadores de gir promotores do
2º Leilão Nobrezas do Gir leiteiro.









Passos (MG) – A fazenda Limeira vem se destacando na seleção de Gir Leiteiro e mantém a tradição de ser forte no girolando. Os irmãos José Marcio e Carlos De Simoni Silveira, donos da Fazenda Limeira, estão confiantes no desenvolvimento do Gir leiteiro no Brasil e por isso investem na infra-estrutura da fazenda e no melhoramento genético da raça Gir.

Os resultados estão nas pistas de julgamento e nas pistas de leilões. A fazenda Limeira participa de vários leilões nacionais ofertando produtos de alta qualidade, como os animais que vão a remate durante o 2º Leilão Nobrezas do Gir Leiteiro, 4 de julho, na Chácara do Nelore Nacional, em Uberaba, na Megaleite, cujo evento os irmãos De Simoni são promotores.

O destaque da participação da Limeira é a doadora Sobrecarga TE da Cal, filha de Caju de Brasília na Graça Cal. Sobrecarga tem lactação oficial de 5.467 quilos de leite na primeira lactação e valor genético de 1460 kg. Sua mãe, Graça Cal, cuja lactação oficial é 11.212 kg de leite, é filha de FB Cadarso.

Sobrecarga foi melhor Úbere da exposição de Franca (SP), uma característica presente na maioria das filhas de Caju de Brasília, extremamente importante para a seleção de Gir leiteiro no Brasil. Ela vai parida de fêmea do touro Jaguar TE do Gavião.

Além de Sobrecarga, a Fazenda Limeira também venderá um produto dela com Radar dos Poções, num lote dupla para livre escolha. Estará a venda Eva Fiv ZBR I e Estiva Fiv ZBR, ambas filhas de Radar dos Poções. Carlos e José Márcio foram buscar a melhor genética do Gir leiteiro nacional para acasalar com uma das suas melhores vacas.

Por fim, a fazenda Limeira ofertará Diamantina Fiv ZBR, filha de Quica da Cal com Teatro da Silvânia. Quica tem lactação oficial de 9.530 quilos de leite. Segundo José Márcio, “Quica é uma das melhores matrizes que a fazenda Calciolândia disponibiliza”, finaliza.









Nenhum comentário: