23 de jun. de 2009

Dia de Campo em Piracanjuba (GO)

Foto: Girbrasil
Jaime Dario Mantecón está em Goiás para promover o 2º Congresso Internacional de Criadores de Gir, visitando fazendas e criadores. Aqui encontro com os criadores Bráulio Moraes, Itamar Caiado, Onofre Ribeiro, Andréia Nunes, (Jaime Mantecón), Milton Nunes e Rosimar Silva, no restaurante Tucunaré na Chapa, onde os goianos levaram Jaime para experimentar uma das "delicias" da culinária local.



Goiânia (GO)
– A Girgoiás – Associação Goiana dos Criadores de Gir – convida associados e criadores de Gir do Estado para a palestra de Jaime Dario Mantecón, criador de Gir e diretor da Associação Mexicana de Zebu, hoje, 23 de junho, às 18:30h, na sede da entidade.

Jaime falará aos goianos sobre a raça no México e sobre o 2º Encontro Internacional de Criadores de Gir, de 16 a 22 de agosto, em Palenque, no México. Logo após o encontro os presentes vão assistir o 1º Leilão Virtual Vila Rica, do criador goiano Dílson Cordeiro. O leilão será transmitido pelo Canal Rural, com a assessoria de Luiz Ronaldo, de Uberaba (MG)

Dia de Campo
A Girgoiás convida também para o dia de Campo na Fazenda Santa Luzia, do criador Guy Francisco Brasil Cavalcanti (foto), em Piracanjuba, dia 27 de junho, às 8 horas da manhã.

A programação prevê café da manhã, mostra de gado e almoço.

Guy pertence a uma família de criadores de Zebu em Goiás e está montando um excelente plantel de Gir.

Segundo Rosimar Silva, presidente da Girgoiás, “nosso objetivo e fazer, pelo menos, um dia de campo por mês em Goiás, em todas as regiões, pois assim integraremos mais os criadores e faremos o que mais gostamos que é ver gado Gir”, ressalta.

Rosimar diz que esse calendário está sendo feito de comum acordo com os criadores, “os candidatos a sediarem os dias de campo devem entrar em contado com a Girgoiás para marcar a data para não haver nenhum choque”, esclarece.

Maiores informações para o dia de campo na Fazenda Santa Luzia, dia 27 de junho, sábado, na sede da Girgoiás, fone 62-3203-4753, ou com Rosimar Silva: 62-8415-3211.

Um comentário:

Estância São José disse...

Guy é um grande companheiro!
Amigo dos Amigos!
Homem de coragem e confiante em seus ideais.

Um Grande Abraço meu Amigo!