7 de jun. de 2009

Dia de Campo na Agropecuária Palma



Joaquim Roriz ouve atendamente as palavras de Norival Bonamichi, da Ourofino. Norival, por meio da Ourofino Genética Animal, está investindo em Gir Leiteiro adquirindo grandes doadoras do Gir Leiteiro nacional.


Luziânia (GO) – Joaquim Roriz e a Abcz – Associação Brasileira de Criadores de Zebu, realizaram na Agropecuária Palma um Dia de Campo, no último sábado, dia 6 de junho de 2009.

O Dia de Campo foi para mostrar os avanços dos programas de melhoramento genético da Abcz e Joaquim Roriz aproveitou para mostrar também seus animais, principalmente Gir Leiteiro e Nelore.

O Ponto alto foi, sem dúvidas, a mostra das doadoras da raça Gir, entre elas, Profana de Brasília, que, segundo Reney Quirino, é a melhor vaca Gir do Brasil.

Criadores de várias partes do Brasil estiveram presente ao encontro, que foi marcado pela qualidade da recepção.

Para realizar o encontro, além da parceria com a ABCZ, a agropecuária Palma contou com o apoio da Ourofino agronegócio, do empresário Noviral Bonamichi, que estava presente.

Bonamichi, por meio da sua unidade Ourofino Genética Animal está investindo em Gir e já é um dos principais criadores da raça no país, pois adquiriu animais dos principais criatórios brasileiros.

Além de Bonamichi, prestigiaram Joaquim Roriz vários criadores de Gir, grandes, médios e pequenos. Entre os diversos presentes, Sílvio Queiroz, presidente da Abcgil; José Sab Neto, presidente da Assogir; Rosimar Silva, presidente da Girgoiás; Flávio Peres, da Fazenda Brasília; Paulo Trindade, da Fazenda Nova Trindade; Paulo Horta, da Fazenda Hermínia e Assessor de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia; Fernando Leite, da Fazenda São Pedro; Andréia Nunes, da Estância São José; Itamar Caiado, do Condomínio Divisa e Diretor da Girgoiás; Antônio Lopes, da Fazenda Albalat; Jorge Caixeta, criador em Uberlândia e vários outros criadores de Goiás, Minas Gerais, Brasília e São Paulo.





Luiz Ronaldo de Paulo, especialista em Gir Leiteiro, Novival Bonamichi, da Ourofino, Flávio Perez, da Fazenda Brasília, Joaquim Roriz, Ismael, veterinário responsável pela seleção de gir leiteiro da Palma e Sílvio Queiroz, presidente da Abcgil. Momento importante em que Joaquim Roriz presta uma homenagem ao Gir Leiteiro homenagendo a vaca Profana de Brasília. Apesar de ser o proprietário da vaca, ele reconhece a competência da Fazenda Brasilia, criadora do animal.

















Paulinho Trindade, Rosimar Silva e Paulo Afondo Trindade, da Fazenda Nova Trindade. A Familia Trindade, tradicionais criadores de Nelore, também estão selecionando Gir leiteiro e já estreia em leilões da raça dia 13 de junho, sábado, às 20 horas, pelo Novo Canal. Paulo também aproveitou a oportunidade para convidar os criadores para o leilão e para a festa de comemoração dos 101 anos de Laura Trindade, matriarca da família Trindade.














Milton Nunes e Andreia Nunes, da Estância São José, em Trindade (GO), também foram à Palma prestigiar o evento de Joaquim Roriz.
Andreia prepara um grande evento em sua propriedade para o próximo mês de julho.















Rosimar Silva e Norival Bonamichi negociam uma parceria de divulgação da Ourofino Genética no Blog Girbrasil. Norival é leitor assíduo do Blog, "cumprimento o Rosimar pelo seu importante trabalho de divulgação da raça Gir", disse Norival.








Sebastião Salgado, Rosimar Silva e Renan Salgado. A família Salgado seleciona Gir Leiteiro na Fazenda Salgado, em Cocalzinho (GO).
Segundo Renan, "nossa presença aqui tem o objetivo de prestigiar o governador Roriz e aproveitar para encontrar os velhos amigos do Gir".
A Fazenda Salgado também negocia uma parceria com o blog Girbrasil, "temos grande admiração pelo trabalho pioneiro do Blog Girbrasil e temos interesse em participar dessa mídia de grande alcance no Brasil e no mundo", revela Renan Salgado.


Nenhum comentário: