28 de jun. de 2009

Carlo Rossi: ligado nos eventos nacionais do Gir


Foto: Rosimar Silva
Carlo Rossi e Ricardo Suares Fuentes, presidente da Cria Gyr - Associação Mexicana de criadores de Gir, em Uberaba, durante o coquetel para lançamento nacional do teste de progênie da Girgoiás. Fuentes estava no Brasil promovento do II Congresso Internacional de Criadores de Gir, no México no mês de agosto de 2009.




Uberaba (MG) – Carlo Rossi, da Fazenda São José, em Coqueiral, esteve na Expozebu e foi também na IV Jasdan.

Segundo ele, “é importante para o criador e selecionador acompanhar de perto as mostras de gado, ver a evolução da seleção e conhecer o trabalhos de outros criadores para se fazer um comparativo com o que estamos fazendo em nossa fazenda”.

Sobre a Expozebu Carlo diz que “não tem como deixar de comparecer, para lá vão os melhores e se o desejo é conhecer o que tem de melhor, tem que ir, visitar os pavilhões, acompanhar os leilões e ver o julgamento”.

Já o evento de Onofre Ribeiro, IV Jasdan, em Paraopeba, Carlo também argumento que “se trata de um grande evento da pecuária nacional”. Diz também que a seleção de Onofre Ribeiro “tem algumas características com o nosso trabalho em Coqueiral, além dele ser uma pessoa muito agradável, recebe os amigos com atenção e é uma oportunidade de rever os amigos do Gir brasileiro”, finaliza.


Nenhum comentário: