10 de jun. de 2009

Leilão da Girgoiás e Planejamento Estratégico


Goiânia (GO) – A nova diretoria da Girgoiás – Associação Goiana dos Criadores de Gir, em recente reunião, decidiu, entre outras coisas, duas importantes questões.

A primeira trata-se da recuperação econômica da entidade, que, infelizmente, está sem caixa, com muitas inadimplências e com dívidas fiscais. A diretoria financeira, sob a responsabilidade do criador Antônio Henrique Braga, criador de Gir no município de Ouro Verde (GO), já está elaborando uma estratégia para resgatar esses recursos das anuidades atrasadas.

Sobre isso, Rosimar Silva, presidente da Girgoiás, convoca os “companheiros criadores para colaborarem com essa nova gestão no sentido de liquidarem as anuidades atrasadas para facilitar o trabalho que está sendo proposto”.

Leilão de doações
Além disso, foi aprovada pela nova diretoria a realização de um grande leilão de doações para garantir recursos para a Girgoiás. Segundo Rosimar Silva, toda a diretoria está empenhada em “arrecadar doações dos criadores de Goiás e do Brasil para este grande leilão”.

Rosimar esclarece que para realizar as diversas propostas da nova diretoria “é preciso ter recursos em caixa, além de conseguir dinheiro para quitar as dívidas”. Segundo o Presidente, “essa é a hora de todos os criadores acreditarem nesse trabalho e fazer um pequeno sacrifício doando algum animal ou prenhez para que possamos alavancar nossos projetos, como dar continuidade ao teste de progênie, iniciar o nosso Moet, fazer a divulgação que a raça merece em âmbito nacional, colocar a Caravana do Gir na Estrada, promover mais encontros de criadores em todas as regiões do Estado, participar de reuniões com parlamentares visando criar a Bancada do Gir na Assembléia legislativa de Goiás e no Congresso Nacional, realizar nosso planejamento estratégico e prestar outros serviços aos associados”.

Para esse leilão de produtos do Gir doados à Girgoiás, Rosimar Silva disse que vai solicitar o apoio de todos os criadores brasileiros, “pois nosso trabalho em Goiás visa o melhoramento e o desenvolvimento da raça Gir como um todo e isso impactará positivamente em todo o Brasil, por isso quero pedir aos amigos criadores de todo o Brasil para que colaborem com o nosso projeto fazendo doações para o nosso leilão”, pede.

Planejamento Estratégico
A outra proposta aprovada pela diretoria da Girgoiás foi a realização do planejamento estratégico da Associação. “Seremos uma das primeiras associações de gado a fazer um trabalho dessa natureza”, revela Rosimar Silva.

A intenção, segundo Rosimar, “é envolver todos os criadores de Gir, algumas organizações como o SEBRAE, as universidades, a Embrapa, os ministérios da Agricultura e de Ciência e Tecnologia, além de outras entidades como Assogir e Abcgil”.

Luiz Alberto de Paulo, criador de Gir em Bela Vista de Goiás e diretor da Girgoiás, avalia como positiva essa idéia, pois “com o planejamento estratégico poderemos planejar nossas ações, centralizar os objetivos e contribuir profissionalmente para o melhoramento da raça neste momento de grande procura pelo Gir”, finaliza.

Nenhum comentário: