19 de jun. de 2009

Bilara Dsil - Grande Campeã da Expogoiás



Daniel Silvano conduz Bilara Dsil ao trono de Grande Campeã Gir Leiteiro da Expogoiás, em Goiânia. Bilara terá uma filha à venda na Megaleite.




Goiânia (GO) – Bilara TE DSIL (CA Sansão X Erosão da Olhos D`Água), grande campeão do julgamento de Gir Leiteiro da Expogoias, pertence ao jovem criador Daniel Silvano, da Fazenda Santo Antônio, em Bela Vista de Goiás e iniciou controle leiteiro oficial da Abcz com 25,200 quilos de leite na primeira pesagem.

Bilara Dsil reúne todas as características de uma vaca leiteira. Animal de porte médio, dócil, profunda, costelas arqueadas e um úbere de excelente qualidade, um dos seus grandes atributos. Para Daniel Silvana Bilara será “extremamente produtiva”.

Além do bom desempenho na primeira pesagem, “ela demonstra todas as qualidades de uma vaca leiteira, como a docilidade e tranquilidade para ser manejada na fazenda”, ressalva Daniel. Bilara terá uma filha, Estrelada FIV Dsil (foto), fruto do acasalamento com o touro Dom TE Silvânia (Meteoro X Gharba dos Poções), à venda no 2º Leilão Gir Dsil.

Segundo Daniel, “minha confiança em Bilara é tão grande que venderei uma filha dela no leilão Gir Dsil na megalaleite”.

O 2º Leilão Gir Dsil e Convidados – Baby Megaleite, será dia 1º de julho, em Uberaba, durante a Megaleite 2009. A promoção do 2º Leilão Gir Dsil é de Daniel Silvano, Wagner Lúcio e Caio Araújo, transmissão pelo Agrocanal. A leiloeira será a Nova Sat leilões.


Nenhum comentário: