10 de jun. de 2009

Eduardo da Costa: o maior investidor do gir leiteiro



Eduardo da Costa,
da pequena cidade de Visconde do Rio Branco,
no interior de Minas Gerais, abre um sorriso
de satisfação pela aquisição de 50% de um
dos touros gir leiteiro de maior
valorização da atualidade:
Jaguar TE do Gavião.









Visconde do Rio Branco (MG) – Girbrasil descobriu na cidade de Visconde do Rio Branco, na zona da mata mineira, o novo sócio de Carlos Roberto Caldeira Brant, da Fazenda Gavião, no touro Jaguar TE do Gavião.

Trata-se de Eduardo da Costa, empresário do ramo automobilístico, que na madrugada do dia 8 de maio de 2009, durante o leilão da Fazenda Monte Verde, na Chácara do Nelore, em Uberaba (MG), comprou por telefone 50% do touro Jaguar TE do Gavião por R$ 660 mil.

Considerando que esse valor corresponde somente à metade do animal, pode-se dizer que Jaguar é o animal de maior avaliação em leilão no Brasil, ou seja, ele vale R$1.320.000,00.

Eduardo da Costa é um empresário discreto e até hoje ainda não apareceu nas “rodas” giristas. Segundo Rafael Veleso, da G Leite Assessória, Eduardo comprará mais animais top de linha e que será um grande criador e selecionador de Gir.

Jaguar TE do Gavião é um dos touros mais utilizados da atualidade pelos criadores de Gir Leiteiro. É o preferido para fazer prenhezes com as vacas tops.

Mesmo com sua pequena queda no ranking da Abcgil/Embrapa, Jaguar ainda é o touro cujos produtos tem maior valorização, perdendo apenas para Radar dos Poções.


Nenhum comentário: