22 de jun. de 2009

Encontro de Criadores na Estância Sâo José




Foto: Mônica
Na noite de sábado, dia 20, Andréia Nunes ofereceu um churrasco na Estância São José para Onofre Ribeiro e Jaime Dario Mantecón. Na foto: Itamar Caiado, Andréia Nunes, Ciçagen, Onofre Ribeiro, Quênia, Jaime Mantecón, Rosimar Silva e Milton Nunes no violão.





Trindade (GO) – Onofre Ribeiro, da Estância Jasdan, em Paraopeba e Jaime Dario Mantecón, da Finca El Rosario, México, desembarcaram em Goiânia no sábado, dia 20 e foram recebidos no aeroporto por Rosimar Silva, presidente da Girgoiás, Andréia e Milton Nunes, da Estância São José e Itamar Caiado, do Condomínio Divisa.

Do aeroporto a comitiva foi para o restaurante Piquiras, em Goiânia, onde almoçaram e de lá foram para a Estância São José, em Trindade (GO), município da grande Goiânia (GO). À noite Andréia Nunes ofereceu um churrasco. Ainda à noite de sábado, os criadores aproveitaram a verem os animais de baia da criadora.

No domingo, a mostra de gado durou o dia todo. Bráulio Moraes, criador de Gir em Jandaia (GO), engrossou a lista de convidados de Andréia Nunes e almoçou na Estância Jasdan.

Onofre Ribeiro retorna hoje (segunda-feira) para Minas Gerais. Antes a comitiva visita a fazenda de Bráulio Moraes e almoçará em Goiânia, no restaurante Tucunaré na Chapa. Lauro Sergio Belchior, da fazenda Arapuca Velha, de Bela Vista, também participara do almoço.

México
Jaime Dario Mantecón, criador de Gir no México e diretor da Associação Mexicana de Zebu, ficará em Goiás para visitar alguns rebanhos e participará de uma reunião da Girgoiás, amanhã, dia 23, às 18:30h, onde falará sobre o Gir no México e sobre o 2º Congresso Internacional de Criadores de Gir, a se realizar de 16 a 22 de agosto, na cidade de Palenque, no México.









Olha só a satisfação de Jaime ao se deparar com uma travessa de “Risoto do Cerrado”, um prato típico goiano, composto de arroz com pequi, acompanhado de linquiça e lombinho de porco assado e bastante cheiro verde. O mexicano gostou e repetiu a dose na Estância São José na madrugada de sábado para domingo, quando Andréia preparou uma panelada de arroz com pequi cozido em panela ferro no fogão à lenha.

Um comentário:

Denilson disse...

Deixando o gir um pouco à parte, a comida goiana é muito boa e o restaurante Piquiras é de primeiríssima! Dá até saudades do tempo que morei por essas bandas e também da visita que fiz à Estancia São José, quando ainda lá estava o saudoso sr. Alberto Nunes. Certamente os convidados gostaram!