16 de jun. de 2009

Baiano compra neta da Ministra TE


Foto: Rosimar Silva/Girbrasil



Livia Cunha Andrade, Augusto Andrade, Onofre e Náuber Almeida. O casal Andrade está investindo na seleção de Gir Leiteiro e em Agosto de 2009 realiza em Salvador (BA) o leilão "Gir Mania".







Paraopeba (MG) – O IV Jasdan atraiu criadores e investidores de várias partes do Brasil e até do exterior. Quem esteve na Jasdan foi o casal Livia Cunha Andrade e Augusto Andrade, da Agropecuária Morena, do Estado da Bahia.


Augusto, antigo produtor de leite, está investindo na seleção de Gir leiteiro e tem adquirido animais com boa conformação racial e produtivos.

No leilão da Jasdan ele comprou a bezerra Barca Fiv da Jasdan (foto), uma filha de Nobre da Cal com Ótima, cuja lactação oficial é de 3.255 kg de leite na primeira lactação. Ótima é filha de Minstra TE com o touro Jequitibá. Ministra, 8.166 kg de leite, campeã Gran Sênior Expozebu 2005. Barca é bisneta de Restinga, Grande Campeã e Melhor Úbere Nacional Raça Gir Uberaba 1991.






Um comentário:

Unknown disse...

Caro Rosimar desde de já,quero lhe agradecer por tudo foi um prazer te conhecer, te aguardo em agosto durante a Exporural 2009 aqui em Salvador capital da alegria. abraço

Náuber Almeida