28 de jun. de 2009

Gir Dsil em Uberaba




Daniel Silvano,
de Bela Vista de Goiás,
durante o 1º Leilão Gir Dsil,
em maio de 2009,
na Expogoiás,
em Goiânia.







Bela Vista de Goiás – Dia 1 de julho será o dia de um grande desafio para alguns criadores de Gir leiteiro em Goiás. Pela primeira vez na história, um grupo de criadores goianos irá para Uberaba ofertar seus produtos em um leilão numa grande feira: a Megaleite.

Essa coragem foi graças a determinação e a coragem de Daniel Silvano, da Fazenda Santo Antônio, marca Gir Dsil.

Daniel, jovem criador no município de Bela Vista, acostumado as lidas de currais leiteiros com vacas girolandas, entregou-se ao Gir Leiteiro de corpo e alma e investiu na seleção da raça.

A base do seu plantel foi o rebanho do ex-criador Luiz Figueiredo, de Goiânia. Com animais bastante leiteiros, Daniel acasalou suas vacas com os principais touros provados da atualidade, como CA Sansão, CA Everest, Modelo, Radar dos Poções e Êmulo dos Poções.

Só para se ter uma idéia da determinação de Daniel, em 2007 ele fez 50 fêmeas de CA Sansão e o resultado em 2009 foi a conquista, com um animal dessa época, do grande campeonato de fêmea da Expogoiás, com Bilara Dsil.

Experiência
Daniel, a exemplo de outros criadores de Gir do resto do Brasil é um homem acostumado com a lida de gado. Vive da atividade agropecuária com a seleção de Gir e Girolando, conhece, como poucos, da atividade leiteira no país e por isso é uma pessoa importante para o desenvolvimento da raça no Estado de Goiás e no Brasil.

Além de tudo, ainda é corajoso. Durante a Exposição de Goiás, em maio de 2009, realizou dentro do parque de exposição de Goiânia, o 1º Leilão Gir Dsil e Convidados e foi um sucesso para os padrãos de Goiás. Agora, com a colaboração de Caio Sandro e Wagner Lúcio como promotores e diversos outros convidados, vão realizar o 2º Leilão Gir Dsil, em Uberaba.

Segundo Daniel, “não é fácil enfrentar o exigente mercado de Uberaba, mas conseguimos montar um leilão de alto nível, com criadores de Goiás e de outros Estados, para vender durante a Megaleite, que é a grande exposição nacional do Gir Leiteiro. Para mim é um desafio e uma honra realizar esse projeto”, finalizou.

Veja abaixo os animais de Daniel Silvano que serão ofertados no dia 1º de junho na capital do Zebu:



Estrela Fiv Dsil, filha de Enlevo da Silvânia na Imagem da Olhos D`água. Imagem é uma das princiapais matrizes do plantel de Daniel Silvano. Saiba Mais.



Bella Imagem Dsil, filha de Imagem da Olhos D`água com CA Sansão. Bella está com prenhez sexada de fêmea do Modelo TE de Brasília . Saiba mais.





Crona Fiv Dsil, filha de Balia da São José com CA Sansão. Saiba mais.





Canela Dsil, filha de Medalha da Olhos D`água com CA Sansão. Medalha é a vaca com melhor desempenho do controle leiteiro do Gir Dsil. Canela segue com insenada do Teatro da Silvânia dia 25 de junho de 2009. Saiba mais.



Estrelada Fiv Dsil, filha de Bilara Dsil, atual grande campeã da Expogoiás com Dom Te da Silvânia. Saiba mais.

Nenhum comentário: