1 de jun. de 2009

Controle leiteiro



Prezado Rosimar,


Com a sua dedicação incansável à tarefa de divulgar a raça Gir, você consegue agregar as pessoas, que passam a acreditar no seu trabalho. Estou certo que terá muito sucesso na presidência da Girgoiás. Parabéns !!

Aproveito para fazer uma sugestão. Por que a associação não procura estimular o controle leiteiro nos rebanhos de Goiás? Os dados obtidos nas medições de produção são importantíssimos para a apuração dos resultados dos testes de progênie. O pequeno produtor de leite, iniciante na criação do Gir leiteiro, ainda afastado dos glamorosos leilões de elite, mas confiante na viabilidade econômica do sistema de produção à pasto, não tem como arcar com essa despesa mensal, sob pena de comprometer o apertado orçamento da propriedade.

Para começar, bastaria um técnico remunerado pela entidade, com as despesas de deslocamento por conta do associado. Seria um trabalho de fundo que certamente serviria para divulgar a raça por todo o estado de Goiás.

Em nossa propriedade fazemos o controle leiteiro particular, de todo o rebanho, mensalmente, desde 1984! Temos mais de 700 lactações cadastradas. É um trabalho rotineiro, mas de grande impacto na melhoria do rebanho, além de ser importante auxílio na tomada de decisões.

Um abraço,

José Luiz Costa
Fazenda Gramado
www.fazendagramado.com.br
Corumbá de Goiás

Nota do Editor,

Zé,

Obrigado pelas palavras de apoio e obrigado pela sugestão. Nosso trabalho visa, acima de tudo, o desenvolvimento da raça gir que produz leite. O Controle leiteiro é uma ferramenta indispensável para qualquer selecionador de gado de leite. Por isso, o controle leiteiro está entre nossas metas prioritárias. Quero você aqui na Girgoiás com sua experiência de produtor de leite, de selecionador. Seja bem-vindo e que possamos, todos juntos, colher os frutos do gir brasileiro. (Rosimar)

Nenhum comentário: