30 de jun. de 2009

Élida da Julá no Gir Dsil


foto: Rosimar Silva
Élida da Jula,
Será ofertada amanhã no
2º Leilão Gir Dsil,
Na Megaleite, em Uberaba,
com transmissão pelo
Agrocanal, às 20 horas.




Bela Vista de Goiás – Lauro Sérgio Belchior, da Fazenda Arapuca Velha, em Bela Vista, participará do 2º Leilão Gir Dsil, amanhã, dia 1º de julho, na megaleite.

Segundo Lauro, “será um dos destaques do leilão” a bezerra Elida da Jula, lote 20, “que é uma bezerra linda, comprida, arqueada, com excelente projeção de sistema mamário”.

Lauro informa que Elida da Jula foi 1º Prêmio de sua categoria na Expogoiás de 2009. “Sua irmã própria, da mesma aspiração, Kaxanga FIV da ARCA, foi recordista de preço de bezerras do 1º Leilão DSIL e Convidados durante a Expogoiás de 2009”.

Élida é filha de Jaguar TE do Gavião e de Delanda Piracanjuba. Segundo Lauro, “na linha alta, o seu pai, Jaguar foi o recordista de preço em remate de um exemplar macho da raça gir e o 4º lugar do Ranking de touros Gir leiteiros. Sua mãe é filha de touro provado Herói Dalton CAL, cujo PTA é de 360,6 quilos de leite, e de Queila da São José, que tem produção oficial de 3.304 quilos de leite, em controle leiteiro oficial”.

Delanda Piracanjuba, com 3.176 quilos de leite, foi Campeã vaca Sênior Goiânia 2008, Reservada Grande Campeã Bela Vista 2008, Grande Campeã Goiatuba 2008 e Campeã Vaca Sênior Morrinhos/2009.

“Delanda é uma excelente doadora e com certeza, sua filha também será uma futura doadora”, finaliza Lauro Sérgio Belchior.



Nenhum comentário: