28 de jun. de 2009

Andréia Nunes venderá prenhez de Ficção no Gir Dsil



Ficção da São José,
Filha de Xantina e
mãe de Laísa, que projeta
uma lactação de mais de
9 mil quilos de leite
na 1ª cria.
2º Leilão Gir Dsil
venderá uma prenhez nascida
dela com Teatro.





Trindade (GO) – Andréia Nunes, da Estância São José, herdeira de Alberto Pereira Nunes Filho, cujo rebanho tem de 49 anos de Seleção, sendo 27 destes de Controle Leiteiro Oficial Abcz, ofertará um lote no 2º Leilão Gir Dsil, em Uberaba, dia 1º de julho, durante a Megaleite, com transmissão pelo Agrocanal.

Andréia venderá uma prenhez nascida de fêmea Ficção da São José com Teatro da Silvânia. O produto já recebeu o nome de Ficção 8 da São José.Ficção é uma das principais doadoras da Estância São José, com produção de 5.702 quilos de leite na primeira lactação.

Ficção é filha de Xantina da São José, campeã nacional do controle leiteiro oficial da abcz de 2002, com 9.548 quilo de leite. O pai é Beduíno da São José, provado pelo sumário Abcz/Unesp com PTA de 133 kg.

Beduíno é filho de Jarioca da São José, cuja produção oficial é de 5.300 quilos de leite há 22 anos.

Ficção é mãe de Laísa da São José (veja foto), que aos 12 meses de parida ainda produz mais de 35 quilos de leite, na primeira cria, projetando uma lactação oficial para mais de 9.500 quilos de leite. Laísa também é a reservada grande campeã Gir leiteiro da Expogoiás 2009.

Andréia Nunes tem se destacado, não só em Goiás, mas em todo o Brasil como uma criadora que soube aliar a pureza racial do rebanho que herdou do pai à produtividade do Gir leiteiro provado da atualidade.

Nenhum comentário: