12 de nov. de 2009

Rio Vale encerra o ano com Chave de Ouro


Porangaba (SP) - Para encerrar um ano de conquistas e reconhecimento nas principais exposições do país, o plantel de Gir Leiteiro de Carlos Alberto da Silva (foto), a Rio Vale Agronegócios, apresenta, no dia 13 de dezembro, 14 bezerras, 2 novilhas, 8 vacas e 4 prenhezes, além de 10 bezerras dos convidados especiais, no Leilão Chave de Ouro.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural. “Será o coroamento de um ano de ouro do Gir Leiteiro e da nossa Rio Vale” declara Carlos Alberto. Depois da conquista do Campeonato Vaca Jovem do Torneio Leiteiro da Feileite 2008, com Labry TE da São José, adquirida em sociedade com Dalila Galdeano Lopes, a Rio Vale começou o ano de 2009 com o pé direito. Em março, na Emapa, em Avaré, SP, em sua segunda participação em exposições, Carlos Alberto foi o Melhor Expositor da Raça. No Torneio Leiteiro, o criatório conquistou os títulos de Campeã Vaca Jovem e Reservada Melhor Úbere Jovem, com Paródia Kubera, e Reservada Campeã Vaca Jovem e Melhor Úbere Jovem com Primeira da Rio Vale.

Na pista de julgamento, conquistou as premiações de Melhor Úbere Grã Sênior e Reservada Campeã Vaca Sênior com Vênus TE Silvânia, Reservada Campeã Fêmea Jovem para Dyna FIV Rio Vale, Campeão Júnior Maior com Baco da Rio Vale e Reservado Campeão Touro Jovem com Sansão FIV Rio Vale. Labry TE da São José também marcou forte presença nas pistas de Avaré, sagrando-se Campeã Vaca Jovem e Reservada Grande Campeã da exposição.

Em maio, no auge do Gir Leiteiro, Carlão mostrou o seu trabalho com a raça durante a maior exposição de zebuínos do mundo. A Expozebu, que foi palco de 10 leilões de Gir Leiteiro, teve a participação da Rio Vale em 8 deles. Na FAPIJA, em Jacareí, SP, o criatório conquistou premiações em várias categorias da raça e também o segundo lugar como Melhor Criador da exposição. Foram 12 animais inscritos e dentre os prêmios de destaque estão os Conjuntos Reservados de Progênie de Pai e Mãe. “Nossos animais disputaram com grandes nomes do Gir Leiteiro e alcançaram excelentes colocações, o que comprova que estamos no caminho certo”, comemora Carlos Alberto.

Em Cordeiro, RJ, na 67ª exposição da cidade, a Rio Vale figurou entre os dez melhores criadores da raça. Na concorrida Exposição de Uberlândia, Carlão trouxe um novo nome para o Gir Leiteiro: Zíngara FIV da Rio Vale. No Torneio Leiteiro, a doadora conquistou o título de Campeã Fêmea Jovem, com a média de 30,590 kg de leite e Melhor Úbere Jovem. Na pista, seu úbere chamou a atenção do jurado novamente. Sagrou-se Campeã Úbere Jovem, competindo com 69 matrizes dos mais importantes criatórios da raça.

Com esses títulos, o plantel foi o segundo Melhor Criador e o segundo Melhor Expositor da feira. São apenas 5 anos de seleção e um plantel que chama a atenção de criadores tarimbados na raça, com genética formadora de plantéis. E a Rio Vale quer mais. Quer mostrar sua genética, quer o melhoramento da raça Gir Leiteiro. Quer a união dos criadores em prol de uma raça que produza muito leite em clima tropical a baixo custo. “Que venham mais exposições. A raça precisa de palco para brilhar cada vez mais”, finaliza Carlão.

Os convidados são:
Adonias Souza Santos
Amílcar Farid Yamin
Antonio Lopes Batista
Antonio Paulo Abate
Condomínio Porangaba
Dalila Galdeano Lopes
Eduardo Falcão de Carvalho
Leandro Fortunato
Lecy Ribas Camargo
Luiz Fernando Taranto Neves
Maria Tereza Lemos Costa Calil



Nenhum comentário: