19 de nov. de 2009

Itambé poderá vender tourinhos gir leiteiro aos associados



Foto: Rosimar Silva

Belo Horizonte (MG) – A Associação Mineira de Criadores de Gir Leiteiro – AMCGIL - discute convênio com a Itambé para distribuição por aquela empresa de tourinhos gir leiteiro aos associados e produtores de leite.

José Santana de Vasconcellos, presidente da AMCGIL, e o vice, Coronel Marcos Daniel Sanches (foto), fizeram uma visita ao presidente da Itambé, Jackson Gontijo, onde acertarão a intenção das duas entidades em trabalharem juntas para ofertar ao mercado mineiro tourinhos gir leiteiro de qualidade.

Segundo o coronel Sanches, os animais precisam ter entre 16 e 24 meses, filhos de vacas com controle leiteiro e de touros de alto padrão genético.

A AMCGIL irá assinar um protocolo com a Itambé, onde constarão as características dos animais que formarão o padrão de qualidade a ser ofertado aos associados da Itambé.

“Essa é uma grande etapa vencida. A Itambé faz durante o ano, de três a quatro reuniões para distribuição de tourinhos aos seus associados, quando são vendidos mais de 150 animais em cada reunião. É uma boa oportunidade para o criador de Gir Leiteiro”, afirma o presidente José Santana, que também é deputado federal.


2 comentários:

caio disse...

Extraordinária ação, muito bom mesmo, parabéns a Associação, na pessoa do MEU AMIGO CORONEL.

Douglas Gonzaga disse...

Mais uma vez a AMCGIL mostra para que veio... fomentar a raça e contribuir para difusão de alta genética na produção de um leite a custo baixo.
Parabéns AMCGIL,na pessoa de JOSE SANTANA, grande amigo com visão além de seu tempo.