25 de nov. de 2009

Progênie de Separativo na Agropecuária Essência



Foto: divulgação

Dalila Galdeano, na agropecuária Essência, ao lado de filhas do touro Separativo.





Marilia (SP) – Dalila Galdeano e Wander Machado, selecionadores de gir na Agropecuária Essencia, no município paulista de Marilia.

Dalila se destacou no negócio do gir leiteiro como uma das proprietárias da vaca Labry TE da São José (Radar X Brisa da Saudade), que foi campeã vaca jovem do torneio leiteiro da Feileite em 2008.

A criadora paulista está satisfeita com o resultado dos acasalamentos feitos em sua propriedade com o touro Separativo, filho de Radar dos Poções na Loteria Cal (CA Everest X Zoobia Triunfo), cuja lactação oficial é de 7.802 quilos de leite e valor genético de 1.812,6 quilos de leite.





Separativo
(Radar dos Poções X Loteria Cal)

















Loteria Cal
terá uma prenhez com Vaidoso à venda amanhã, dia 26 de novembro de 2009, durante o 13º leilão Virtual da Calciolândia, pelo Canal Rural. O ponto de encontro desse leilão será na churrascaria do Porcão na capital mineira, às 21 horas. Girbrasil estará presente.

3 comentários:

SEJ Johnsson disse...

Olha...primeira impressão de Separativo é extremamente positiva e interessante!
O pedigree é otimo...
Belo animal.

SEJ
Rio de Janeiro

Dalila Galdeano disse...

Prezado Rosimar,

Queria te dizer que o Separativo é de temperamento extremamente dócil, e essa característica ele passa para as suas filhas.

Também tenho filhas dele Girolandas, que além de muito leiteiras, com ótima caracterização, mormente linha de dorso e garupa bem corrigidas, como lhe disse, são muito dóceis.

Um abraço
Dalila Galdeano
Essência Agropecuária
Marília - SP

Anônimo disse...

Dra. Dalila,

LOTERIA DA CAL produziu bilhete premiado com RADAR. Parabéns pelo touro SEPARATIVO (RADAR x LOTERIA).

Forte abraço,

Augusto Andrade – MORENA AGRO