9 de nov. de 2009

Morena Agro representou a Bahia na Feileite



Foto: Arquivo Girbrasil

Tainha de Brasília, irmã materna de Profana de Brasília, terá uma prenhez à venda amanhã, dia 10 de novembro, no leilão Nova Trindade, pelo canal Rural.








São Paulo (SP) – Augusto Andrade, dono da Morena Agro, forte criador da Bahia, foi o único representante do nordeste na Feileite deste ano.

Com sete animais em exposição, a Morena Agropecuária, marcou a presença baiana na feira paulista. Augusto seleciona gir leiteiro na fazenda Morena Santo Antônio, Catú (BA) e sua seleção prima pela qualidade racial e produção leiteira, “duas características fundamentais no gir leiteiro”, destaca Augusto.

Leilão Nova Trindade
No embalo da Feileite, Augusto venderá no Leilão Nova Trindade, amanhã, dia 10, pelo canal Rural, uma prenhez de Tainha de Brasília com Nobre TE da Cal. Tainha é irmã materna de Profana de Brasília, aliás são parecidíssimas.

Tainha produziu em controle leiteiro oficial ABCZ mais de 10 mil quilos de leite. É uma verdadeira doadora de embriões, pois possui todas as características de uma grande vaca: comprida, caracterizada, nobre, bela pelagem e um excelente sistema mamário.

Augusto Andrade (foto) também é um grande incentivador da raça. Um agosto deste ano realizou em Salvador, na Bahia, o leilão “Gir Mania”, deslocando para o nordeste as atenções do Gir Leiteiro e naquela ocasião foi o anfitrião dos principais criadores de gir leiteiro do Brasil, transformando a capital baiana na capital nacional do gir leiteiro.


Foto: Rosimar Silva - Feileite 2009







A morena Agro foi a única representação nordestina na Feileite de 2009. Segundo Augusto Andrade, "me sinto horado em representar o nordeste brasileiro numa exposição de grande valor como a Feileite".

Nenhum comentário: