11 de nov. de 2009

Gir Bahia será no Resort Stela Maris

Foto: Rosimar Silva - Feileite 2009
Jordane José da Silva, de Calciolândia, Ângelo Lucciola, da Fazenda San Giorge e José Geraldo Vaz de Almeida, da Fazenda Belo Horizonte, são os promotores do 6º Leilão Gir Bahia, dia 30 de novembro, em Salvador, no resort Stella Maris, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva. Os três estavam na Feileite em São Paulo conversando com os criadores num verdadeiro mutirão de mobilização para o leilão em Salvador.




Salvador (BA) - No próximo dia 30 de novembro, durante a Fenagro, em Salvador – BA, Ângelo Lucciola Neto, da Fazenda San Giorge, Gabriel Donato de Andrade, da Fazenda Calciolândia e José Geraldo Vaz de Almeida, da Fazenda Belo Horizonte, promovem a sexta edição do Leilão Gir Bahia.

Serão 35 lotes entre doadoras, bezerras e prenhezes dos mais importantes criatórios de Gir Leiteiro do país.

Direto da Fazenda Belo Horizonte, pecuaristas de todo o Brasil poderão disputar prenhezes de Cafona TE F. Mutum com Modelo e de Bárbara TE Kubera, matriz com mais de 10.150 kg, com Sansão.

Outro grande destaque ofertado por José Geraldo Vaz de Almeida será uma progênie de Moda F. Mutum com Radar.

Já a Fazenda Calciolândia, ofertará Realeza Te da Cal, uma filha de Everest na Senxém, com produção de 6.144 Kg de leite. Destaque também para Arruda Cal, fruto de Meteoro com Pesquisa; Abalável Cal, filha do Sansão na Polina; e Avelã Cal, filha da grande Loteria com Meteoro.
E os destaques não param por aí. Ângelo Luciolla Neto não poupou genética para o evento. O renomado criador venderá, entre outros animais, uma prenhez de Cadência com Modelo TE de Brasília.

Dentre seus vários títulos, Cadência foi Reservada Grande Campeã do Torneio Leiteiro da Megaleite e de Brasília 2009, Brasília. Na Fenagro 2007, sagrou-se Melhor Úbere, Reservada Grande Campeã do Torneio e Grande Campeã de pista.

“Esta, com certeza, será a melhor edição do leilão Gir Bahia” afirmou Lucciola.
Já estão confirmados para vender no evento os criadores Léo Machado, João Machado Prata Júnior, Condomínio Atraente, Evandro do Carmo Guimarães, Condomínio Brancura e EAO Empreendimentos.

“O leilão foi muito bem organizado, com animais de altíssima qualidade. Reservamos a cabeceira dos nossos planteis. São animais que irão nos fazer falta, mas temos que mostrar e vender o que há de melhor em nossos criatórios. A Bahia está crescendo no Gir e temos que ter destaques no leilão” declarou José Geraldo.

O evento será realizado no resort Stella Maris, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva. (colaborou: publique)

Nenhum comentário: