16 de nov. de 2009

Pé na estrada: Rio de Janeiro, leilão Gir das Américas

.

Foto: Antônio Henrique - CanalDeLance, Rio de Janeiro

Felipe Picciani (à direita) é o grande articulador do leilão Gir das Américas. Murilo Benício (à esquerda) começou no Gir no 1º Leilão Gir das Américas em 2008. Na Foto, durante o leilão Princesas de Copacabana, no Rio, Rosimar Silva (centro) entrega aos dois um exemplar da coleção de cartões postais de gir publicado pela Girgoiás, peça de divulgação institucional da raça em toda a América Latina.



Rio de Janeiro (RJ) – Embarco amanhã, dia 17, às 8:10, para a cidade do Rio Janeiro para participar do 2º Leilão Elite Gir das Américas, no hotel Copacabana Palace, às 21 horas. O leilão será transmitido pelo Canal Rural.

Promovido por Jorge Picciani e filhos, o leilão Gir das Américas, este ano, está bem estruturado com o que existe de mais top do gir leiteiro nacional. Em 2008 também estive no Rio para o leilão Gir das Américas. Naquele ano um evento com esse glamour era novidade no Gir e foi um sucesso de arrecadação e média.

Este ano o mercado já se acostumou com as grandes médias e à valorização do Gir. Leiteiro Este leilão pode ter novidades, por exemplo, o cumprimento da profecia de Paulo Horto, da Programa Leilões, de vender uma vaca gir por mais de um milhão de reais.

Candidatas para essa façanha o leilão tem. Agora resta saber se têm compradores dispostos a desembolsar essa grana toda.

A Assessoria técnica é da Leite Gir, de Uberaba (MG). (Rosimar Silva)



Nenhum comentário: