30 de nov. de 2009

1º Leilão Excelência do Gir Baby e Embriões


Foto: Rosimar Silva
Rosimar Silva venderá no leilão Baby, da Bahia, uma prenhez de CA Valquiria (foto) com Vaidoso da Silvânia. O leilão Baby faz parte da programação da Fenagro, em Salvador, dia 3 de dezembro, às 20 horas.



Salvador (BA) - José Nunes e Evilásio Bastos Chaves promovem o 1º Leilão Excelência do Gir Baby e Embriões, dia 03 de dezembro, quinta-feira, às 20h, no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro 2009, evento que sucede o leilão Essência do Gir Leiteiro.

A assessoria técnica será de Rafael Veloso, da GLeite, de Uberaba (MG) e a transmissão será pelo canal Terraviva. Entre os convidados pare esse leilão estão Adriano Maia, Angelo Lucciola Neto, Edvaldo Brito Filho, José Coelho Vitor, José Geraldo Borges, José Geraldo Vaz Almeida, José Márcio de Sinomi Slveira, José Orlando Bordim, José Vicente Machado Pedreira, Luiz Tarquínio Duarte Pontes, Miller Crestta, Mateus Giannini e Rosimar Silva.

Rosimar Silva, da Fazenda Santa Clara, em Bela Vista de Goiás, ofertará uma prenhez de CA Valquíria com Vaidoso da Silvânia. Valquíria tem lactação oficial de 7.312 quilos de leite, ela é filha de CA Sansão com CA Marcélia, que é filha de Ghandy na Diadema, que é Prelúdio.





Vaidoso da Silvânia,
do criador Lucio Roddrigues, da fazenda Valão do Cedro é o principal touro gir leiteiro da atualidade, maior PTA - 644 kg, o mais valorizado em leilões e um dos que mais agrada racialmente os criadores brasileiros. Vaidoso é filho de Bem Feitor na Rocar Induzia Omega, cuja lactação oficial é de 6.377 kg.

Nenhum comentário: