25 de nov. de 2009

Mariana FIV da Rio Vale - irmã de Zíngara


.
Salvador (BA) - No próximo dia 02 de dezembro, a Rio Vale Agronegócios, de Carlão da Publique, é a convidada, pela segunda vez, do Leilão Essência do Gir Leiteiro, promovido pelo criador José Nunes, da JN Agropecuária e co-promoção de Felipe Picciani, da Fazenda Monte Verde.

Para este ano, Carlos selecionou Mariana FIV Rio Vale, uma novilha de 15 meses que segue com todas as garantias do plantel e certificado Igenity com os marcadores moleculares.

Mariana é filha de Teatro da Silvania, touro conhecido por produzir fêmeas de extrema habilidade leiteira, herança esta, presente em sua genética. Sua mãe, Dolly TE Kubera, hoje parte da Fazenda Engenho, está fechando sua lactação e já ultrapassa os 8.000 kg de leite.

Dolly, por sua vez, é irmã própria de Guri, filha de Impressor na Indaiatuba. “Uma das três matrizes mais importantes da história do Gir Leiteiro”, afirma Carlão

Mariana também é irmã materna de Zíngara, o grande destaque do plantel da Rio Vale em 2009. A fêmea foi Campeã Fêmea Jovem e Melhor Úbere Jovem do Torneio Leiteiro de Uberlândia, com média de 30,590 kg de leite e Melhor Úbere Jovem da Pista de Uberlândia 2009.

O 2º Leilão Essência do Gir Leiteiro, acontece no Stella Maris, em Salvador, BA, durante a Fenagro, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva.


Mariana FIV da Rio Vale - irmã de Zíngara, destaque da Rio Vale Agronegócios em 2009.

Nenhum comentário: