3 de nov. de 2009

"Águas Quentes" será dia 16 de novembro


Foto: Divulgação
Catarata IA da UBRE, uma filha de CA Urandi TE na Herdade da São José. Urandi é Benfeitor na CA Heureca. Lote do leilão Águas Quentes, ofertado por Caio Sandro.




Caldas Novas (GO) – O leilão Gir Leiteiro das Águas Quentes, promovido por Wagner Lucio, Samvet Embriões e Caio Sandro, foi adiado do dia 9 para o dia 16 de novembro, um dia antes do leilão Gir das Américas, no Rio de Janeiro.

Segundo Caio Sandro, “será uma oportunidade de se comprar qualidade por um custo benefício melhor que o leilão do dia seguinte”. Além de fêmeas e prenhezes, o leilão das Águas Quentes venderá pacotes de sêmen de grande raçadores de gir leiteiro nacional.

Um dos destaques do leilão será a vaca Graciosa (Orixá de Brasília X Galeria TB), vaca grande campeã em duas exposições homologadas do Estado de Goiás: Morrinhos e Santa Helena. A mãe de Graciosa possui lactação de 6.124 kg de leite em 365 dias em três tetos apenas. Graciosa está com lactação em aberto de 2.523 kg de leite em 123 duas.

José Renato Chiari, da Samvet Embriãoes, disse que “além das águas, o leilão também está fervendo de novidades”. A Samvet é uma das principais centrais de TE e FIV de Goiás. José Renato, além de especializado em produzir embriões de gir, também é criador e atende alguns dos principais criadores de gir leiteiro do país.





Graciosa,
Campeã de pista e campeã de produção.


Nenhum comentário: