20 de nov. de 2009

Investindo em "ouro"


.
Uberlândia (MG) – A Gama Agropecuária, de Milton Magalhães Filho (foto) e Milton Magalhães Neto, juntamente com a Agropecuária Curicaca, dos Irmãos Vicente Nogueira e Joaquim Lima uniram as forças e nasceu a Tropical Genética.

Com a missão de produzir e vender a melhor genética de Gir leiteiro e girolando do Brasil, o grupo não poupa investimentos e, juntamente com a Alta Genetics, comprou 10% do touro Vale Ouro da Silvânia, no último leilão da Estância Silvânia, na Feileite 2009.

Para a Tropical Genética, o touro Vale Ouro reúne todas as características desejáveis para o melhoramento genético da raça Gir Leiteiro, principalmente por estar entre os 10 melhores touros provados para leite e possuir o melhor composto de úbere da raça.

Outra importante aquisição durante a Feileite, e que confirma a preocupação e a missão da Tropical Genética em priorizar sempre o desenvolvimento de genética superior, é a fêmea Gir Leiteiro Dafne Eto, que é filha do touro Meteoro e da vaca Brancura da Silvânia, que é atual líder do Ranking ABCGIL/09. (Brancura será vendida no 2º Essência do Gir Leiteiro, dia 2 de novembro de 2009, em Salvador (BA)

Segundo Milton Magalhães Filho, da Gama Agropecuária, “a aquisição deste lote da fêmea Dafne Eto, em condomínio com Leonídio Bouças (UNIPAC Uberlândia) e Dr. Cleber Augusto de Oliveira Souza, reforça a busca da Tropical Genética por novos investimentos e investidores em genética de qualidade, fortalecendo a identidade da empresa e sua força na comercialização do rico material genético que desenvolve”, finaliza.


Nenhum comentário: