27 de nov. de 2009

Pé na Estrada: Salvador (BA)

.
Salvador (BA) - Com a participação de 234 animais e a presença da raça nas pistas e torneio leiteiro, o Gir Leiteiro promete ser uma das grandes atrações da 22ª Feira Internacional da Agropecuária, a Fenagro, que acontece de 28 de novembro a 06 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador (BA).

Este ano serão 42 criadores expondo seus animais de vários Estados do país. Dentre eles, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

O Torneio Leiteiro tem data marcada para o dia 29 de novembro, às 22h e término dia 02 de dezembro, no mesmo horário. Já o Julgamento acontece entre os dias 02 e 03 de dezembro.

Além dessa participação a raça contará com três importantes leilões. A sexta edição do Leilão Gir Bahia, no dia 30 de novembro; o 2º Leilão Essência do Gir Leiteiro, no dia 02 de dezembro; seguido pelo Leilão Excelência Baby Gir e Embriões, no dia 03.

Fenagro
Segundo Jaime Fernandes Filho, presidente da Associação Baiana dos Expositores (Abexpo), “começa neste sábado a 22ª edição da Feira Internacional da Agropecuária - Fenagro 2009. O evento segue até o próximo dia 6 de dezembro e deve receber cerca de 300 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador, com uma expectativa de faturamento em torno de R$ 115 milhões”.

A exposição reunirá cerca de dez mil animais entre bovinos, equinos, caprino, ovinos, aves e pequenos animais e mais de 1.100 expositores de animais e representantes do setor agroindustrial de 17 Estados do Brasil e de 13 países são esperados na feira.

"A Fenagro se caracteriza pelo alto padrão dos expositores e pelo grande volume de negócios gerados durante o evento. Haverá bancos para financiamentos, o Agroportal - que é uma feira da agroindústria com supermercados e estandes, e remates de animais de alto valor agregado", afirma Almir Mendes de Carvalho, coordenador de comunicação da Associação Baiana dos Criadores (Abac).

Outro ponto alto da feira são os leilões, que nesta no somam 17, entre os quais 3 de gir.

A abertura oficial da feira acontece neste domingo, a partir das 17h, no palanque oficial da pista de julgamentos do Parque de Exposição de Salvador. Além do presidente Jaime Fernandes Filho, devem estar presentes políticos, autoridades locais e o governador da Bahia, Jaques Wagner.

Um comentário:

CanalDeLance.com disse...

Não estou dizendo?? O Girbrasilista Mor virou turista nacional e internacional. Mas é isto aí mesmo Rosimar, a raça precisa de seu click e de suas reportagens... Parabéns amigo. Axé para vc...