10 de nov. de 2009

Leilão Gir Villefort na quinta-feira, dia 12



Foto: Rosimar Silva - Jasdan 2008

Belo Horizonte (MG) - Dia 12, quinta-feira, o empresário e criador Virgílio Villefort (foto) fará seu segundo leilão de Gir Leiteiro, com transmissão pelo canal Rural, às 21 horas.

Virgílio é um criador destemido e buscou o que se tinha de melhor para formar o seu plantel. Foi aos criadores renomados e incorporou ao seu rebanho genética de ponta do Gir leiteiro. A base do seu gado são os rebanhos premiados e valorizados da Fazenda Calciolândia, da Fazenda Brasília, da Estância Jasdan e da Fazenda Poções.

Os produtos que irão à remate no dia 12 são filhos de vacas consagradas com os touros tops do Gir Leiteiro. Nesse leilão, por exemplo, Virgílio ofertará várias fêmeas de CA Sansão, que é um dos principais touros da atualidade, líder de sumários cuja progênie já está provada nos quatro cantos do Brasil.

Virgílio Villefort é um criador importante para o gir leiteiro porque acredita na potencialidade da raça e por isso é capaz de produzir bons animais. Além disso, está sintonizado no mercado e sabe quais são os rumos do gir nacional. Apesar de jovem na criação de gir leiteiro, já tem seu nome inscrito nas lista dos grandes criadores do Brasil.

Nenhum comentário: