24 de nov. de 2009

Pé na estrada: Belo Horizonte


Fotos: arquivo Girbrasil
Prateada TE Cal, grande campeã do Concurso Leiteiro da Expozebu 2008, com média de produção de 40,143 quilos de leite. Quinta-feita, dia 26 de novembro, em Belo Horizonte, será ofertada uma prenhez dela com Nobre TE da Cal, com transmissão pela Canal Rural.





Belo Horizonte (MG) – Gabriel Andrade fará o 13º Leilão Virtual Gir Leiteiro Calciolândia. Desta vez o leilão não será transmitido do estúdio do Canal Rura, mas diretamente da Churrascaria Porcão, em Belo Horizonte.

Segundo Gabriel, “vamos fazer do leilão virtual um leilão precencial de amigos e criadores para fazer e reforçar as amizades”.

Então, estão todos convidados para, a partir das 21 horas, acompanhar o leilão da calciolândia no recinto da churrascaria Porcão. Desembarcarei no aeroporta da Pampulha ao meio dia de quinta-feira exclusivamente para participar do leilão.

Genética
Gabriel venderá por exemplo 12 prenhezes das suas principais doadoras. Dessas, sete são com Vaidoso da Silvânia, o touro líder do ranking, uma com Nobre Te Cal, duas com Radar dos Poções e duas com Tabu da Cal (Radar X Juliana Cal - 12.480 kg).

A “carta” de embriões oferecida pela Calciolândia oferece uma vasta opção de escolha entre as principais matrizes da rebanho de Gir Leiteiro Cal, a escolha poderá ser feita entre Lenda TE Cal, Prateada TE Cal, Regelada TE Cal, Paineira TE Cal, Raposa TE Cal, Quimbanda TE Cal, Quinca TE Cal, Nagy TE Cal, Peteca TE Cal, Loteria Cal, Varsóvia Cal, Paineira Cal.

Se o candidato não quiser comprar prenhez, mas doadoras, poderá escolher uma, ou mais, entre dezesseis opções de matrizes que irão à remate. Se a opção for adquirir uma fêmea jovem, poderá escolher entre seis novilhas dos melhores acasalamentos da fazenda.

Um dos destaques da noite de quinta-feira será a prenhez de Prateada TE Cal com Nobre TE Cal. Prateada, além de ser uma vaca muito bonita, tem lactação oficial de 10.558 quilos de leite, valor genético de 1.468,7 quilos de leite e foi a grande campeã do Concurso Leiteiro da Expozebu 2008, com média de produção de 40,143 quilos de leite. Alem disso, Prateada foi Reservada Campeã Vaca Sênior e melhor úbere sênior da mesma exposição. (Rosimar Silva)




Entre as matrizes a venda, o destaque é para Relanda TE Cal (foto) (Dalton TE Pati Cal X Liderança da Cal), cuja lactação oficial é de 8.240 quilos de leite, valor genético de 1.637,6 quilos de leite. Neta de Cadarso, Relanda é uma opção de sangue aberto no gir leiteiro para acasalamentos com os grandes touros provados da atualidade.

Nenhum comentário: