6 de jul. de 2009

Semex reforça bateria Gir Leiteiro com touros da Fazenda Sumaúma


Miradouro (MG) - As novidades no catálogo de raças leiteiras da Semex são os reprodutores CETRO e FALCÃO da Fazenda Sumaúma, de João Cruz Reis Filho (foto).






Cetro TE Silvânia
Cetro TE Silvânia (foto), filho de Bemfeitor Raposo Cal com Unidade da Silvânia (CA Sansão x Juju da Silvânia), portanto reúne em seu pedigree uma combinação direta dos líderes do Sumário Embrapa/ABCGIL, Vaidoso (filho de Bemfeitor) e Urânio (irmão-completo da Unidade).


Cetro é de propriedade da Fazenda Sumaúma em condomínio com a Fazenda do Gavião (Carlos Roberto C. Brant). Cetro está em Teste de Progênie, com resultado previsto para 2013. Seus filhos já são destaques entre os produtos nascidos na Sumaúma.


Sumaúma Falcão
A outra novidade da bateria Gir Leiteiro é Sumaúma Falcão (foto), um filho de Uberaba TE de Brasília, o maior valor genético da Sumaúma, com Pichon TE do Gavião (Meteoro de Brasília x S.C. Xauca Naidu). Falcão está inscrito no teste de progênie Embrapa/ABCGIL 2009, e é de propriedade da Fazenda Sumaúma em parceria com a Fazenda Mato Dentro (Rafael Bastos).


Procure agora um representante Semex e faça sua encomenda de sêmen destes touros melhoradores da Fazenda Sumaúma, a Genética Lucrativa do Gir Leiteiro.


Nenhum comentário: