9 de jul. de 2009

Brasuca In Vitro, México


Tabasco (MX) – A Brasuca In Vitro, sediada no México, é a mais nova parceira de Girbrasil. Brasuca pertence ao empresário e pecuarista Manuel Antonio Suárez Romero (foto), criador de várias raças de Zebu, principalmente Gir Leiteiro.

A Brasuca é uma empresa de biotecnologia especializado em fertilização in vitro (FIV) empenhada em multiplicar animais de superiores no México com o apoio governo do Estado de TAbasco e na parceria com a Bioembryo, do Brasil.

A empresa foi fundada em 2005; em 2006 foi montada a central de doadoras no Rancho “El Abuelo”, em Paraíso, no Estado de Tabasco; em 2007 a Brasuca começa os trabalhos de laboratório e implanta a tecnologia de Fiv em suas instalações e em 2008 lança a central de receptoras.

Manuel Suárez esteve no Brasil participando da Megaleite 2009, em Uberaba (MG), onde estabeleceu conversações com várias empresas da área, criadores e selecionadores de Gir, visitou algumas propriedades e assistiu todos os leilões da Megaleite.

Segundo Manuel, “nossa intenção é ser referência em fertilização in vitro no México e em toda a América Latina, para isso vamos trabalhar muito, aproveitar os avanços tecnológicos e genéticos do Brasil”, finaliza.


Rancho "El Abuelo", Paraíso, Tabasco, México.



Nenhum comentário: