21 de jul. de 2009

Polina: melhor úbere vaca adulta megaleite 2009


Segundo Luciano Ferraz, "Polina é o úbere gir leiteiro n.º 1 do Brasil". Dona de um úbere excepcional, Polina foi o melhor úbere vaca adulta da Megaleite 2009.







Belo Horizonte (MG) – Luciano Ferraz, da Fazenda Estiva, em Itapecerica (MG), pertence à nova geração de Gir leiteiro e já faz bonito nas grandes exposições da raça.

Na última Megaleite, Luciano faturou o prêmio de melhor úbere vaca adulta com Polina, uma filha de Galaxy do Gavião em Vanguarda TE;

Polina tem lactaão de 10.977 quilos de leite em 365 dias na primeira lactação. Segundo Luciano Ferraz, “Gabeira Giroeste, filho de Polina, foi inscrito para o teste de progênie Embrapa/Abcgil deste ano, com resultado previsto para 2016”.

Girvesário
Luciano e os membros do Consórcio Giroeste, em Divinópolis (MG), vão fazer o 1º Girvesário Giroste, dia 26 de setembro, “ocasião em que comemoraremos também o meu anivesário, para qual convido os amigos de Girbrasil”, finaliza.






Luciano Ferraz e o filho Felipe no leilão da Jasdan, em Paraopeba (MG), em junho de 2009

Um comentário:

Unknown disse...

Rosimar e Luciano,
boa noite!
As vezes alguns touros não "decolam" na venda de sêmen e deixam de ser acasalados com as melhores vacas. Quando se redescobre o touro costuma ser tarde demais pois o mesmo está morto. Felizmente o Galaxy ainda não morreu e devagar o Gir Leiteiro está conhecendo melhor este grande touro. Suas provas são consistentes e melhoram ano após ano. Também tenho algumas filhas dele e chamo atenção para a Micéia - excepcional sistema mamário com requinte racial.
Parabéns Dr Carlos e Luciano por esta bela Polina.
Um abraço.
João Cruz Reis Filho
Fazenda Sumaúma
www.fazendasumauma.com.br