29 de jul. de 2009

Abela Cal no leilão Gir Mania



Alagoinhas (BA) – Rubens Sérgio Santos Oliveira, dono do touro Astro da Morada dos Ventos, filho de Sansão na Exilada, cuja lactação oficial é de 10.242 quilos de leite, participara do Leilão Gir Mania, dia 5 de agosto, em Salvador, na Bahia.

Astro da Morada dos Ventos é o primeiro touro crioulo da Bahia a participar do teste de progênie Embrapa/Abcgil, com resultado previsto para 2014 e ingressar em uma Central de Inseminação artificial. Astro foi Grande Campeão Fenagro 2008; Grande Campeão Expoconquista 2009 e Reservado Campeão Touro Adulto Expozebu 2009.

Leilão
Rubens ofertará no leilão Gir Mania a novilha Abela Cal, que vai prenhe de Astro. Segundo Rubens, “Abela tem um excelente pedigree, pois é filha de Herdade, cuja lactação é de 3.555 kg e tem o mérito de ser filha de Benfeitor Cal, portanto irmã paterna do líder Vaidoso”, finaliza.






Astro da Morada dos Ventos,
Touro em teste de progênie, recebendo de Cristiano Nogueira, o prêmio de Reservado Campeão Touro Adulto da Expozebu 2009.

Um comentário:

caio disse...

Rubão se entregar aqui no Goiás, meu lance vai até uns trezentão, hehehehehehe, o foda e a foto do Bob, não vai ajudar muito na venda não. A "profundidade dele e sempre um parametro para o animal a venda.

Um abraço e sucesso no evento, pois sei que competencia e animal o senhor carrega e tem sobrando ai.