18 de jul. de 2009

Fazenda Beira Rio venderá 50% de Tainha de Brasília



foto: divulgação

Tainha, do criador Artur Pinho, terá 50% de sua propriedade ofertada durante o leilão Gir Mania, em Salvador (BA), dia 5 de agosto.




Rafael Jandeiro (BA) – Artur Pinho, da Fazenda Beira Rio, da Bahia, participará do leilão Gir Mania ofertando 50% de Tainha de Brasília, cuja lactação é de 8.662 quilos de leite e valor genético de 924,5 quilos de leite.

Tainha é irmã materna de Profana de Brasília, recordista mundial de produção, e a principal doadora da Fazenda Beira Rio.

Segundo Artur Pinho “não é animal para se vender, mas eu acho que não poderia deixar de contribuir com o Gir Mania prestigiando o leilão com o meu melhor animal, por isso vou disponibilizar apenas 50%”, confessa.

Artur disse que o seu despreendimento se deve “ao esforço de Augusto Andrade, da Morena Agro, que está fazendo um grande esforço, junto com os criadores baianos para promover a raça e os criadores da Bahia e eu sou solidário a eles e participo com orgulho para engrandecer o nosso Estado”.

Diz também que “Tainha pertence a uma família consagrada no Gir Leiteiro nacional e eu só abriria mão de 50% das suas cotas por uma causa tão nobre, como é a proposta do Gir Mania, espero um grande sucesso para a Exposição de Gir e para o leilão no dia 5 de agosto, onde estarei na fila da frente com muito orgulho”, finaliza.



Nenhum comentário: