7 de jul. de 2009

Boi Assessoria


Uberaba (MG) – O crescimento da raça Gir se deve a vários fatores e um deles é a quantidade de bons técnicos que estão servindo à raça em manejo, nutrição, acasalamento e preparação para exibição em exposições e pista de julgamento.

Entre esses técnicos está Davi Roberto Oliveira, da Boi Assessoria, que faz tudo isso e ainda promove cursos de doma. Ele também é técnico da Alta Genetics, empresa de venda de sêmen.

Atualmente a principal tarefe de boi é a preparação do leilão Gir Mania, que acontecerá dia 5 de agosto, em Salvador (BA), cuja promoção é da Morena Agro, do empresário e criador Augusto Andrade.

A assessoria técnica do leilão está sob a responsabilidade da leite e Gir, de Luiz Ronaldo de Paula, “mas estou contribuindo e acompanhando tudo sob orientação de Augusto Andrade, um criador muito exigente e criterioso”, diz Boi sobre essa tarefa.

Segundo ele, o leilão Gir Mania, “bem como a exposição de Gir em Salvador durante a Exporural, serão dois eventos que vão marcar a seleção de Gir naquele Estado, pois está sendo feito tudo em comum acordo entre os criadores, sob a liderança do presidente da Associação de Criadores da Bahia e Sergipe, Joaquim Souto e, no caso do leilão, sob a supervisão de Augusto Andrade, que deseja um crescimento da raça como um todo na Bahia”, finaliza.

Megaleite
Por falar em Augusto Andrade (foto), ele circulou pelos eventos da Megaleite, sempre acompanhado pelo seu filho Rafael, promovendo a Exporural e o leilão Gir Mania.

Augosto participou da Megaleite como expositor, levou animais à pista de julgamento, foi em todos os leilões, visitou os pavilhões, discutiu os resultados de cada campeonato com os criadores presentes à pista de julgamento, foi à solenidade de divulgação e premiação do torneio leiteiro, estabeleceu conversações com criadores de outros países, inclusive fechou uma parceria com Manuel Antonio Suárez Romero, da Agropecuária Brasuca, do Estado de Tabasco, no México, para exportação de material genético da Morena Agro para alguns países da América Latina.

Nenhum comentário: