29 de jul. de 2009

Leilão Genética Preciosa




Vasta TE da Cal, Campeã do Torneio Leiteiro de Cordeiro, categoria Vaca Jovem, com média dia de 40.095 quilos de leite. No leilão da mesma exposição, José Antônio Silva Lino, proprietário da vaca, vendeu uma prenhez de Vasta por R$ 34 mil. O comprador foi Pedras do Reino Agropecuária, do criador Eugênio Holanda, dono da Central Nova Índia.
Vasta é filha de Nigéria Cal com Nobre Cal





Rio de Janeiro (RJ)
- Conheça um pouco das fazendas Acalanto, Figueira e Espanha, promotoras do Leilão Virtual Genética Preciosa, dia 30 de julho, às 9 da noite. A Transmissão será ao vivo pelo Canal Terraviva




Fazenda Acalanto
A Fazenda Acalanto, localizada no município de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, iniciou a seleção de Gir Leiteiro em 2004, focando o investimento em animais superiores, equilibrando produção e beleza, oriundos dos resultados do teste de progênie da Embrapa/ABCGIL.

José Antônio Silva Lino (foto) possui representantes dos grandes criatórios do Brasil, como Calciolândia, Brasília, Silvânia, Bom Jardim, Terras de Kubera, Poções, Campo Alegre e FB.

A Fazenda Acalanto ganhou o torneio leiteiro na categoria vaca jovem da exposição de Cordeiro 2009 com a vaca Vasta TE Cal, que produziu 40.095 quilos de leite média/dia.



Fazenda Figueira
A Fazenda Figueira, localizada no município mineiro de Uberaba, foi adquirida no início de 2008 com a intenção de fixar ali a seleção de Gir Leiteiro.

Uma paixão antiga de José Armando Figueira e seu filho Henrique Figueira (foto), mas que apesar de ter iniciado em 2007, tem se tornado um trabalho com base sólida na pecuária.

Atualmente a Fazenda Figueira possui um plantel formado por mais 50 matrizes produzindo prenhezes por meio de Fiv (Fertilização in vitro)



Fazenda Espanha
A Fazenda Espanha, localizada no município de Mar de Espanha situada na zona da Mata de Minas Gerais, atualmente possui um plantel, composto por 130 animais, iniciado há mais de 2 anos. O investimento do casal de pecuaristas na raça se deu pela vocação da região onde se encontra a propriedade, que desenvolve a pecuária leiteira há 50 anos.

Os pecuaristas Christina e Ismael Loth (foto) têm adquirido animais dos principais criatórios do Gir Leiteiro, entre eles, Palma, Calciolândia, Brasília, Mutum e Campo Alegre. Estão entre os animais da seleção “Espanha”, os destaques são a Abusada do Marcão, a Soneca da Cal, a Devota de Brasília e a Fabulosa da Mutum.









Rari - 4.934 kg de leite
(Objetivo de Brasília X Nuputira)


Henrique Figueira ofertará uma prenhez dessa doadora com Radar dos Poções.
Rari tem em seu pedigree cinco touros provados: Vale Ouro, Caju, Feitiço, Rajastan e Udo).


Saiba mais no catalógo eletrônico aqui em Girbrasil


Nenhum comentário: