20 de jul. de 2009

Afrodite: participou de 5 torneios leiteiros e em 3 foi campeã



foto: arquivo fazenda Paraíso



Para quem ainda tinha dúvida da docilidade do Gir, essa foto de Maria Tereza Lemos Calil com Afrodite (ao colo) e Amendôa enterra de vez essa dúvida. Afrodite TOL, especializado em ganhar torneio leitero terá um embrião sexado de fêmea à venda no leilão "As Sete Maravilhas do Gir Leiteiro", em Cordeiro (RJ).





Franca (SP) – Maria Tereza Lemos Calil, da Fazenda Paraíso, participará do Leilão "As Sete Maravilhas do Gir Leiteiro" com um lote destaque: uma prenhez de Afrodite com Êmulo dos Poções.

Afrodite é esse animal que está em seu colo na foto acima. Um exemplo de tudo: docilidade, beleza e produtividade. Ela é filha de Modelo de Brasília na Máxima Cal.

A história recente de Afrodite é de cair o queixo. É a atual 11º colocada do ranking da ABCGIL e recordista em participação em torneios leiteiros. Em uma única lactação Afrodite foi em 5 torneios leiteiros e em 3 deles não teve pra ninguém, foi a campeã. Todos em 2009: Avaré, em São Paulo; Passos, em Minas Gerais e Franca, em São Paulo. Em Franca ela foi a reservada grande campeã nas pistas.

Também foi melhor úbere nos torneios de Avaré e Passos. Em Avaré foi campeã fêmea jovem na pista. Afrodite é a atual reservada campeã paulista fêmea jovem.

Segundo Maria Tereza Lemos Calil, “mesmo com essa maratona de torneios, Afrodite não sentiu, como é normal com as vacas que são submetidas a torneio leiteiro, obtendo um expressiva lactação”.

Maria Tereza chama a atenção para o lote 17 do catálogo do “Sete Maravilhas”, uma prenhez de Afrotite TOL com Êmulo dos Poções, “um acasalamento que reúne o que tem de melhor atualmente no Brasil”, finaliza.



Afrodite TOL (Modelo de Brasília X Máxima Cal)

Nenhum comentário: