11 de dez. de 2008

Xantina está em Spar


Foto: Rosimar Silva - 10/01/2004

Goiânia (GO) – Você sabe onde está Xantina da São José (última foto de Xantina na Estância São José, no pasto, antes de ser vendida), uma das vacas mais importantes produzidas no Estado de Goiás, por Alberto Pereira Nunes Filho?


Ela está no Parador Maritacas Spa Resort, localizado na região do Vale do Café, a pouco mais de uma hora da cidade do Rio de Janeiro, no município de Barra do Piraí (RJ).


Cercado por montanhas, cachoeiras e muito verde, o Hotel Parador Maritacas Resort, pertence a João José Cardoso, o novo proprietário de Xantina, que inicia seu plantel de Gir na fazenda Parador.


Xantina, a exemplo de Dengosa TE F. Mutum é filha de Uaçaí Jaguar, que é pai de Jaguar TE do Gavião, 3º colocado no ranking de touros provados da ABCGIL.


Xantina da São José divide esse paraíso natural com mais três novilhas adquiridas de Terras de Kubera, um touro de Calciolândia e já produziu um embrião com CA Sansão.


A intenção do novo proprietário é produzir mais filhos de Xantina, que foi comprada de Marcelo Coelho, da Agropecuária úbere, em Goiatuba (GO).


Marcelo comprou Xantina de Andréia Nunes, que herdou a vaca do pai, Alberto Pereira Nunes. Xantina deixou na Estância São José animais de alta qualidade que estão contribuindo decisivamente para o sucesso do plantel de Andréia.



Um comentário:

caio disse...

Em tempo, quem ainda quer comprar sangue dela, a oportunidade se faz presente no primeiro leilão virtual neste domingo(agrocanal), estara a venda um macho com o Nobre Te Cal, então só de controles leiteiros nas ascedencias tem toneladas e toneladas.