2 de dez. de 2008

O Gir também tem uma celebridade como criador


Foto: Cláudia Monteiro/Revista Zebu

Goiânia (GO) – Parece uma coisa banal, mas não é: agora nós temos um criador de Gir “Global”. Temos uma celebridade que se interessou pela raça e passou a ser criador. Sempre tive, confesso, uma pontinha de inveja dos criadores de outras raças que tinham celebridades como criadores, principalmente os neloristas.


Os caras dos “Cavalos” também têm muitas celebridades entre eles. Sempre considerei importante ter como criadores pessoas populares, bastante conhecidas. Isso ajuda na promoção da raça.


Já conversei com a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, mas eles não se convenceram que criar Gir era uma boa. Continuaram com o nelore comercial em suas fazendas aqui em Goiás.


Mas agora, com o poder e o prestígio dos “Piccianis”, temos, até que enfim, uma celebridade entre a gente: o ator Murilo Benício (na foto com Felipe Picciani e Tico Cardoso). Tico Cardoso, cujo nome é Fernando Eduardo Cardoso de Barros, também é outra conquista do Gir. Nelorista de carteiriha, Tico diz que está feliz em inciar seu criatório de Gir leiteiro.


Murilo Benício foi uma das atrações do leilão Gir das Américas no hotel Copacabana Palace. Apesar de não permanecer muito tempo no leilão, teve que sair alegando agenda de gravação de novela, Murilo Benício e Tico Cardodo compraram dois lotes por R$ 79.333. Um lote foi Sema Cal (foto à esquerda), uma filha do nobre, vendida pela Fazenda Cachoeira 2C por R$ 8.500 de parcela.


Agora é esperar que ele permaneça na como criador de Gir, passe a gostar da raça e contribua para promover ainda mais a “sagrada raça indiana”.





Nenhum comentário: