18 de dez. de 2008

Gir Leiteiro estará presente na Brahman Rio Show 2009

Rio de Janeiro (GO) - O Brahman e Gir estarão reunidas no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 04 e 08 de fevereiro, para o Brahman Rio Show 2009 e para a I Exposição Interestadual do Rio de Janeiro da Raça Gir Leiteiro – evento paralelo que ocorre simultaneamente ao organizado pelos brahmista em comemoração aos 15 anos do Brahman no país.

Durante a I Exposição Interestadual do Rio de Janeiro da Raça Gir Leiteiro, os visitantes poderão conhecer as características e potencialidades destes animais a partir dos julgamentos e campeonatos leiteiros – programados para os dias 5, 6 e 7 de fevereiro e com a estimativa de reunir em pista 250 animais. O núcleo carioca da raça programa ainda palestra com especialistas e um leilão de animais Gir Leiteiro, ainda sem data definida.

Para o presidente do Núcleo dos Criadores de Gir Leiteiro do Rio de Janeiro, José Arley Lima Costa, a escolha do estado para sediar o evento será um outro diferencial, pois, embora o Rio de Janeiro não tenha tradições em feiras e exposições agropecuárias, tem um forte apelo turístico. "O grande diferencial do evento é que, com essa parceria com o Brahman, chamaremos a atenção de dois distintos segmentos dentre os zebuínos", ressalta.


Nenhum comentário: