18 de dez. de 2008

"Admiro o trabalho dos gigantes"


Prezado Rosimar,


Gostaria inicialmente de te parabenizar pelo excelente trabalho que você desenvolve em prol da raça gir.


Parabéns também pelo touro Dalua do Rosa. Gostaria de participar do sorteio das 20 doses de sêmen do Dalua.


Sou criador de gir, ainda iniciante, em Morro do Ferro, distrito de Oliveira/MG.


O seu blog é muito importante para pessoas que, como eu, que buscam informações sobre linhagens, criadores, mercado e outras dicas técnicas.


Na minha região há poucos criadores e acessar o Girbrasil é uma forma de não me sentir muito isolado no trabalho de formação e seleção de um plantel, tarefa que não é muito fácil, principalmente pra mim que não venho de uma família com tradição na criação de gir.


As discussões sobre padrão racial X produção leiteira têm me ajudado a confirmar o objetivo de produzir animais que atendam à realidade do pequeno produtor brasileiro, que precisa da renda de sua atividade para sobreviver.


Acredito que o gir com sua rusticidade, mansidão e produção de carne e leite, pode satisfazer essa necessidade. Assim tenho trabalhado, lentamente, dentro das minhas possibilidades, acreditando na raça e não me iludindo muito com altíssimas lactações e também com altos preços de animais.


Admiro o trabalho dos gigantes, mas estou entre os pequenos e acho que a sustentabilidade de um projeto nacional, ou diríamos, tropical, dependo do sucesso da base dos produtores. Pelo pouco que entendo e pelo que tenho lido, acredito que o seu touro Dalua do Rosa tem muito a contribuir com o êxito da missão do gado gir.


Segue uma foto da Braúna, uma vaca que gosto muito, vinda de Coqueiral, do plantel do Sr. Joaquim Rossi e de seus filhos Cássio e Carlo. Eles têm um gado muito bom e são muito criteriosos na seleção.


Atenciosamente,


João Batista de Souza Neto
Belo Horizonte/MG

jbneto@tre-mg.gov.br ou

joaobatistasneto@gmail.com


Nenhum comentário: