17 de dez. de 2008

Unificação do controle leiteiro oficial


Prezado Rosimar Silva,


Desejo saúde para você e sua família.


Quero parabenizá-lo pelo blog Girbrasil e gostaria de fazer algumas considerações:

Querem moralizar o teste de progênie. Sobrou para os pequenos e para quem investiu alto em vacas eradas visando coleta de embrião. Será que pensam que vou fazer lactação de vaca de 20 anos com nome pronto no cenário nacional e já sem nenhuma teta funcionando?


Vamos então moralizar o controle leiteiro? Por que não colocam o dedo nesta “ferida”?

Por que não fizeram isso? Porque isso não interessa a alguns grandões!” Se você me prometer que coloca aí no site, vou enviar-lhe monte de sugestões para consertar isso. Não pensem que sou “purista”.


A primeira coisa seria a unificação do controle leiteiro oficial. O controle tem que ser feito pela ABCZ, ou pela ABCGIL. Não deveria haver nenhuma empresa terceirizada nesse serviço. A abcz é muito bem paga para isso.


Por que a ABCZ não assume as rédeas desse controle?

Seria proibido vaca produzir acima de 10.000 kg de leite. Porque isso? Essa vaca não existe ou está bombada. Ela nem é uma vaca economicamente viável e, portanto, deveria ser descartada.


Apesar de admirar a coragem para falar o que pensa, discordo do professor Ivan Ledic no seu comentário sobre os atuais preços do gado Gir. Acho que o mercado é quem fala mais alto. Se querem pagar alto, parabéns para quem conseguiu vender.


E quem tem paixão pela raça, como, por exemplo, o Dr. Gabriel Andrade, o Artur Souto Maior Fillizola e, humildemente, eu, nunca sairemos do ramo da criação e seleção de Gir leiteiro.


Como você é que dá voz aos apaixonados pela raça, deixa que eu fale, deixa
que eu chore as mágoas!!!


Um abraço.






Roney Márcio Quirino

Fazenda Rayputana

Bom Despacho (MG)





Nenhum comentário: