31 de mai. de 2009

Rosimar Silva é o novo presidente da Girgoiás



Goiânia (GO) – Rosimar Silva (foto) se elege presidente da Girgoiás – Associação Goiana dos Criadores de Gir, em Assembléia Geral, no dia 31 de maio de 2008, na sede da Girgoiás, em chapa única.

Rosimar sucede o criador Emílio da Maia de Castro, de Uruana (GO). O mandado será de dois anos. Segundo Emílio da Maia, “os criadores de Gir do Estado de Goiás estão unidos em torno do desenvolvimento da raça e por isso não houve disputa e o nome de Rosimar Silva apareceu naturalmente devido ao seu trabalho em prol da raça, em função da sua liderança e do seu comprometimento com os criadores de Goiás”.

Athos Magno, vice-presidente da Assogir, criador em Nova Crixás (GO), disse que “se sente representando pela nova diretoria e que o nome de Rosimar Silva na presidência da Girgoiás significa a melhor escolha do momento, pois se trata de uma liderança nacional, respeitada em todo o território nacional e, por isso, chega à presidência da Girgoiás de forma natural e apoiada por todos os criadores”.

Sílvio Queiroz, que esteve em Goiânia para assistir o leilão Diamantes do Gir, também elogiou a escolha da nova direção da Girgoiás: “o Rosimar é um companheiro dinâmico, capaz de contribuir decisivamente para o engrandecimento da raça em seu Estado e no Brasil, como criador e como presidente da Abcgil, me coloco à disposição para colaborar com o trabalho da nova diretoria, pois precisamos centrar forças para garantir a continuidade do melhoramento genético da raça Gir e trabalhar para que esse bom momento em que vive a raça seja permanente”.

Metas
Rosimar disse que a nova diretoria trabalhará unida e as metas e diretrizes serão debatidas internamente na Girgoiás em comum acordo com os associados para o crescimento da raça no Estado.

Porém, adiantou que pretende propor para a diretoria “a ampliação do número de associados, buscando os novos criadores para o seio da entidade e fortalecer o Programa de melhoramento Genético da Raça Gir, que atualmente está sob a responsabilidade da Girgoiás, Assogir e Embrapa e apoiar as iniciativas de criadores na promoção e divulgação da raça”, finalizou.

Diretoria biênio 2010/2011:
Presidente: Rosimar Silva
1º Vice-Presidente: Margot Riamann
2º Vice-Presidente: Múcio Borges
1º Secretário: Fábio Inácio
2º Secretário: Cláudio Ortêncio
1º Tesoureiro: Antônio Henrique Braga
2º Tesoureiro: Irasmon Carlos de Macedo

Conselho Consultivo:
Aguilar Motta
Alberto Ferreira Motta
Andréia Nunes
Daniel Silvano
Donizeth Caetano
Itamar Caiado de Castro
José Maria Vieira Franco
Lauro Sérgio Belchior
Luiz Alberto de Paula
Rosângela Pereira Nunes

Suplentes do Conselho Consultivo:
Athos Magno Costa e Silva
Emílio da Maia de Castro
Gilmar Cordeiro
Juscelino Kubistcheck Gomes
Mauro Bafutto

Conselho Fiscal:
Aline Rodrigues
Antônio Pinheiro
Leonardo Rodrigues

Suplentes do Conselho Fiscal:
Eni Cabral
Reny Franco Garcia
Wagney Leão

Conselho Técnico:
Hélio Ronaldo Lemos
Cláudio Cândido de Oliveira
José Renato Chiari

Suplentes do Conselho Técnico:
Daniel Batuíra
Simone de Fátima Ferreira - Ciça
João do Carmelo Xavier

5 comentários:

João Cruz Reis Filho disse...

Caro Rosimar,

venho por meio deste parabenizá-lo pela presidência da GirGoiás.
Tenho certeza que sua competência e carisma irão suprir a responsabilidade do cargo e elevar ainda mais nossa raça.
Desejo todo sucesso e conte conosco!

Um forte abraço.


João Cruz Reis Filho
Engenheiro Agrônomo
Doutorando em Melhoramento Genético Animal
http://www.fazendasumauma.com.br
+55 (61) 81871187

Flávio disse...

Gostaria de parabenizá-lo pelo novo e importante cargo que assumes a partir deste momento, na certeza de que está em ótimas mãos a condução do Gir Goiás.
Sucesso amigo nesta nova empreitada.
Flávio.

Ivan Luz Ledic disse...

Parabéns Rosimar, ferrenho divulgador do Gir. Lugar mais que merecido para um criador que pretende interferir no cenário da pecuária leiteira tropical. Agora, ao assumir esse encargo, creio que suas ações terão maior repercussão e ressonância como dirigente de um Estado tão importante para abastecer o mercado de lácteos. Sinto orgulho de ser seu amigo. Um abraço

José Patrício disse...

Caro Presidente Rosimar,

Você além de criar Gir, você ama o Gir, ama todos aqueles que também amam o Gir, você não contenta somente em criar, você busca sempre aperfeiçoar, fomentar, prosperar e unir todos em um objetivo comum. Mais do que merecida sua eleição para Presidente da Girgoiás.

A sua eleição é prenúncio de grandes vitórias para a única raça que “faz amigos”.

Parabéns, que Deus posssa está à frente de sue passos.

José Patrício da Silveira Neto
Pirapora (MG)

Rosimar disse...

Rosimar que surpresa te conhecer, meu nome é Rosimar Elias da Silva, sou mulher, nasci em Goiânia e hoje moro em Aracaju/SE, parabéns pela sua presidencia...curioso isso não?

Rosimar