25 de mai. de 2009

Condomínio Labry vende prenhez no Diamantes do Gir




Goiânia (GO) - Os criadores de Gir leiteiro Carlos Alberto da Silva, da Rio Vale Agronegócios, e Dalila Galdeano Lopes (foto), da Essência Agropecuária, disponibilizam, no dia 30 de maio, uma prenhez da Campeã Vaca Jovem do Torneio Leiteiro da Feileite 2008, Campeã Vaca Jovem e Reservada Grande Campeã de Avaré 2009, Labry TE da São José.

A matriz vai acasalada com Nobre TE Cal, touro que tem se mostrado uma das excelentes opções para vacas Radar.

Labry é Top Ten da seleção do Gir leiteiro. Sua primeira cria em lactação aberta (319 dias) até o momento é de 6.973 kg de leite com ajuste para idade adulta de 10.206 kg em 365 dias.

A doadora é filha direta do grande Radar dos Poções, touro vice-líder do Sumário ABCZ/Unesp, com PTA de 730,23 Kg e representa, hoje, o que há de mais valorizado em termos de genética leiteira.

Na linha baixa, é filha de Brisa da Saudade, vaca com 7.643 kg de leite.

A Campeã ofertará sua genética durante o primeiro Leilão Diamantes do Gir, promovido pelos pecuaristas Alcides Rodrigues, José Maria Vieira e Fábio André, durante a Exposição de Goiânia.

O evento será no dia 30 de maio, no Goiás Eventos, em Goiânia, às 13 horas, com apresentação dos animais a partir das 10 horas, e transmissão ao vivo pelo Canal Rural.



Nenhum comentário: