14 de mai. de 2009

Exploção de alegria


Foto: Rosimar Silva
Exato momento em que o locutor oficial da Abcz anuncia o nome da vaca grande campeã do julgamento do Gir Leiteiro: Gemada da Genipapo.
Na foto a exploção da torcida organizada por Luís Evandro Aguiar e Adonias de Souza, donos do animal.
Gemada foi a julgamento no nome do seu antigo proprietário, Paulo Roberto Andrade Cunha.
Na torncida ao lado pesos pesados como Eduardo Falcão, Renato da Cunha Oliveira, Rafael Fontoura e Marcelo Solé.
Essa alegria foi o desgosto de Leo Machado, de Alexânia (GO), que ficou com o prêmio da Reservada Grande Campeã.



Uberaba (MG) – A disputa e a expectativa de prêmios nos julgamentos da Expozebu são como gols em uma partida de futebol.

Todos sabem o valor de um campeonato nas pistas do zebu. Um grande campeonato é um sonho e quando realizado ocorre uma explosão de alegria.

Ganhar um grande campeonato nas pistas de julgamento em Uberaba significa sair do anonimato e se já for bastante conhecido significa agregar valor ao animal, consagrar um acasalamento, uma linhagem, uma marca.

Significa, no caso do Gir, várias possibilidades de comercialização do animal, ou de seus parentes e descendentes, por isso vale a torcida.

É visível a ansiedade do proprietário, ou do investidor sócio do animal nos momentos que antecede a decisão do juiz de pista.

A raça Gir está vivendo um momento de glória na comercialização de seus produtos. Mesmo com a super oferta de gado em Uberaba, com 10 leilões e 6 shoppings, o preço não caiu e os leilões estavam todos lotados, com disputas em todos os lotes.

As grandes fazendas selecionadoras de Gir, com touros provados, animais vitoriosos em pista, torneios leiteiros e altas lactações, tornaram-se verdadeiras grifes, com produtos disputados a peso de ouro. Qualquer que seja o produto: uma prenhez, uma bezerra de pouco mais de 2 meses, vacas, novilhas e etc.






Sílvio Queiroz, Marcelo Solé, Adonias de Souza, Luís Evandro Aguiar e Paulo Roberto Andrade Cunha, recebem a premião de grande campeã Expozebu 2009 conquistada pela vaca Gemada da Genipapo.






Nenhum comentário: