17 de mai. de 2009

Fazenda Genipapo, Uberlândia (MG)



Daniel Silvano (Gir DSIL), Paulo Roberto Andrade Cunha, Fazenda Genipapo e Rafael Veloso, G Leite Assessoria, ontem, dia 16 de maio de 2009, na fazenda Genipapo, em Uberlândia (MG).
Paulo venderá no Leilão DSIL, dia 27 de maio e Rafael Veloso será o assessor do Leilão e da Fazenda Genipapo.







Goiânia (GO) -Estive ontem em Uberlândia, nas fazendas Genipapo e Americana. Na fazenda Genipapo, atual grande campeão nacional do Gir leiteiro, feito conquistado por Gemada da Genipapo, na última Expozebu, em Uberaba.

A fazenda Genipapo pertence ao girista Paulo Roberto Andrade Cunha e foi abençoada pela natureza. A sede da Fazenda fica a poucos metros de uma linda cachoeira de um grande rio que passa ao fundo da fazenda. Um espetáculo.

Paulo aproveitou a visita para mostrar as filhas do touro Afetivo da Epamig, pai da grande campeã e, com justiça, a nova celebridade da raça no Brasil.

Paulo Roberto, depois da conquista nas pistas de Uberaba, alterou sua vida de criador. A conquista do grande campeonato foi meteórica e ele ainda está processando essa experiência na sua vida. Além de conquistar o prêmio, ele ainda vendeu o objeto do seu prêmio, a Gemada.

Paulo disse que a venda de Gemada “foi uma conseqüência do mercado, uma pedra mexida no tabuleiro do meu criatório, que acredito foi uma mexida correta". Segundo ele, a fazenda Genipapo está preparada para fazer outros produtos como Gemada e “o grupo (Gir Veredas e Milkcenter) que adquiriu a minha vaca tem amplos condições de levar a Gemada para o lugar que ela merece e, assim, promover o Gir leiteiro brasileiro”.

Paulo Roberto está feliz, pois os “últimos acontecimentos me fez valorizar mais o meu trabalho, profissionalizar mais a minha seleção e integrar mais o meu filho Caio no trabalho da fazenda e decidimos contratar uma a G Leite, de Uberaba, para fazer uma assessoria profissional para nossa seleção e todas as decisões referente ao Gir será tomada de comum acordo com a Assessoria”.

Parceria
Uma das primeiras decisões a ser tomada pela fazenda será a contratação, também, de Girbrasil para promover a promoção e divulgação da Fazenda Genipapo.

Leilão
Paulo estará promovendo, juntamente com a Fazenda da Onça e a Fazenda Vertente, o 1º Leilão Elite Triângulo do Leite, dia 22 de maio, às 8 da noite, transmissão pelo Agrocanal. Será um leilão de girolando com alguns animais Gir Leiteiros, a maioria filhas do touro Afetivo.

A Fazenda Genipapo também ofertará um animal no leilão Gir DSIL, de Daniel Silvano, de Bela Vista, no dia 27 de maio, às 8 da noite, no parque agropecuário de Goiânia, tattersal III, com transmissão ao vivo pelo Agrocanal.

Fazenda Americana
Depois da fazenda Genipapo, fui para a fazenda Americana, do presidente da Assogir, José Sab Neto. Lá, além dos animais de Zé Neto, fui ver a novilha Freira K II (foto), adquirida de José Luiz Junqueira Barros, no último leilão Grande Marcas. Freira K II é uma excepcional novilha de Krishna II com Camponesa do Bi.

Freira K II, segundo muitos especialistas do Gir, foi um dos melhores lotes do leilão Grande Marcas. Ela tem uma pelagem muito bonita, bem caracterizada, profunda, ótimas costelas, comprida e um excelente projeto de úbere, tem tudo para ser leiteira. Na Santa Clara será criada para ser uma matriz leiteira e os acasalamentos com ela terão como prioridade produzir animais leiteiros.

Retorno
De Uberlândia voltei para Caldas Novas, Bela Vista e à meia noite estava em casa, em Goiânia.

Nenhum comentário: